Ao meu amor, com todo o amor
Belém, 13 de outubro de 2015
Oi amor,
Desculpa. Eu venho tentando não demonstrar, eu venho tentando ser forte, eu venho tentando te ouvir, tentando te ajudar, ainda que me abstenha em alguns momentos, ainda assim, eu to tentando dar o melhor de mim. Mas as vezes não dá, as vezes meu mundo cai, desaba, vai com toda força ao chão. Quero o melhor pra você. E o melhor pra você, não sou eu. E isso me dói como se tivessem dilacerado uma parte do meu corpo... Meu coração.
Eu tenho te amado há tanto tempo, tenho te colocado na minha vida há tanto tempo, que só de imaginar viver sem você, é como se eu tivesse perdido algo bonito que existiu ali. Por isso me esforço para manter você aqui, e sei que gostas de estar aqui. Mas nem sempre dá. Como hoje, por exemplo...
Ouvir o que sentes por outra pessoa, o quanto isso te machuca, o quanto te faz sofrer, o quanto te enche de dúvidas, acaba comigo. Saber que sonhas com tal pessoa e que essa pessoa em sonhos te faz feliz, te deixa bem, e que isso em alguns momentos se torna constante, me deixa feliz por você. Me faz até incentivá-lo a ir atrás dela... Óh Deus, como sou boba! Como posso incentivar alguém que tem sido o amor da minha vida a ir atrás de outra pessoa? Como “dar” o meu amor assim, para outra? É porque eu o amo. E sei que sua felicidade não está ao meu lado, pois se estivesse, eu seria a protagonista desses sonhos, era comigo que você estaria feliz, completo...
Ah meu amor, tivemos nossa chance, tivemos nosso amor, mas eu, ainda que desse tudo de mim, nunca consegui fazer-te feliz. E isso é uma dor que carrego comigo até hoje... E que nunca entendi, confesso! Como podes não ter sido feliz comigo, se eu era tão feliz ao seu lado? Se minha risada se completava com a sua? Se tínhamos uma conexão que sabemos que jamais teremos com outra pessoa novamente? Se nossos planos pareciam tão reais?... O que acontece é que eu tendo tanto sentimento aqui dentro por você, achei que ao me transbordar, transbordaria em você também, iria te contagiar, iria te fazer feliz, iria te fazer me amar... Em partes, funcionou. Sei que me amas. Mas nossas formas de amar são distintas e por serem distintas, acaba machucando.
Foste e ainda és, o amor da minha vida. E é passível que o sejas até o último momento da minha respiração, mas estou cansada. Fadigada. Não posso ser sua conselheira, não posso te ver correndo para os braços de outra. Não que isso signifique que eu te quero infeliz, jamais! Que amor seria o meu se te desejasse o mal? Ao contrário... Quero que sejas feliz! Quero que alguém consiga fazer o que você fez por mim e que eu, por um infeliz destino, não consegui.
Hoje eu estou te deixando livre. Livre para ir atrás de quem você ama, como fomos atrás um do outro, um dia. Te deixo livre para fazer suas escolhas, sem que pense como poderei me sentir. E também me permito ser livre. Livre para viver uma nova história, livre para ser feliz novamente, livre para amar e ser amada. Desculpe qualquer coisa, desculpe não poder ter feito tudo por você, mas saiba que nunca deixei de tentar. Seja feliz meu amor. Guardarei de ti apenas as boas lembranças, a parte mais doce do nosso amor. Que permanecerá aqui, em mim.
Com todo o amor, todo o afeto,
Seu amor.
P.S.: Quando eu sair, não fecha a janela, deixa que a luz do sol entre e que o vento bata no seu rosto. O dia tá lindo. Vai aproveitar. Não te quero triste.