CARO AVÔ JOÃO EDUARDO

Deus não me permitiu que eu chegasse a te conhecer, mas mesmo assim, sempre ouvi falar de ti, de como eras sério, e duro, sendo sempre tão bom e simpático; de como na juventude gostavas de viajar e conhecer lugares como a Amazônia, e de como veio para Fortaleza começar vida nova, com três filhos e a esposa; e do duro que deu trabalhando no Cais para poder sempre ter dinheiro para sustentar a família.

Não te conheci é verdade, mas aprendi a te admirar, a gostar de ti e a sonhar até de um dia voltar ao passado e de ti me aproximar, e chamar-te então de meu avô, pois acho que gostarias de mim, assim, como gosto de ti, e aí tu me levarias para passear, para ver a natureza, os animais e tantas outras belezas, e conversaríamos coisas alegres e riríamos juntos e então brincarias comigo, como brincam os avós com seu primeiro neto, e eu te daria um beijo na face e te agradecerias por ter sido meu avô, e te falaria da minha admiração por ti, de como sempre senti tua presença do meu lado, como se fosse meu protetor, que sempre me ajudou nos momentos difíceis e sempre me deu força quando precisei, te falaria também, o quanto sempre tu esteves nas minhas orações e dentro do meu coração.

Tu fostes o avô que eu realmente não pude ter, mas mesmo assim, juntei tudo o que os outros me falaram de ti e formei tua imagem na minha mente, e nela também te dei vida e nos tornamos amigos, amigos inseparáveis, e te digo, que mesmo estando distante, e mesmo que eu nunca venha a saber se sabes que eu existo, pois há muito que fostes para o céu, quero que estas palavras que escrevi, mostrem todo o amor que eu te daria se tivéssemos nos conhecido e que tu sempre estarás dentro do meu coração, pois tenho certeza de que se fosses vivo seria o avô que sempre sonhei, decidido, simples e terno.

Não sou teu neto mais velho, mas sou tua neta, e também já não sou mais criança, mas os meus sonhos de infância de te ter como tu sempre estarás nas minhas orações e no meu coração.

Um dia quando minha filha crescer, eu para ela de ti irei falar e com ela dividirei todas as histórias que de ti me contaram e de como tu terias sido para mim o avô que eu sempre sonhei, mas não pude ter.

A tua viagem não tem volta, mas eu sei que tua presença sempre estará entre nós. Obrigada pelo pai que me destes e por toda a família que criastes.

Da tua neta

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 10/10/2015
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T5410026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.