Não é uma Despedida

Não sei em qual momento nos unimos com tamanha intensidade, como passou de supérfluo a indispensável. É o tipo de coisa que não se explica e tentar entender só faz perder tempo, tempo do qual ainda dispomos, com certo medo de não ser o bastante. Quem diria que uma simples consulta de rotina mudaria completamente a direção que pensávamos estar seguindo, houve erro no GPS do destino, falha de comunicação com o Sagrado, interferência no sinal Divino, ou sei lá. Tenho raiva de mim, de você, de DEUS e do mundo. Estamos morrendo juntos, não me acuse de ser dramática, sinto assim, pode ser egoísta da minha parte, não sou eu nessa cama de hospital tendo o corpo invadido por compostos químicos, não perdi dez quilos desde o início do tratamento, não me sinto fraca o tempo inteiro, não corro o risco de infertilidade e ainda tenho cabelos, mas nada se compara ao olhar de piedade lançado por quem já te condena antes mesmo de julgar. Nunca acreditei em milagres, agora preciso. Devo crer em alguma coisa, por mais improvável que pareça. A positividade que tento passar se esvai junto com as águas do banho, não achei que tivesse tanta lágrima pra derramar, talvez de alegria, no dia do nosso casamento, ou no nascimento dos nossos filhos, o tipo de pranto que faz bem. Esse não, é a esperança indo embora, devagar, em conta-gotas, pra machucar ainda mais. Você não precisa saber disso, tem coisa mais importante pra pensar. Não sofra por mim, deixa que eu sofro por nós dois e mais alguém, eu suporto. E esqueçamos os médicos, graduados e pós-graduados, competentes, porém frios demais para esboçar qualquer tipo de sentimento que nos dê esperança, eu sei, é de praxe no comportamento desses profissionais, mas agora precisamos de humanidade. As manchas e borrões de caneta são os pingos de dor que não pude conter enquanto fazia esse desabafo, essa carta, que será entregue tão logo receba alta. Sejamos fortes. Vou velar o seu sono, vou passar a noite em claro e não será um sacrifício, dessa forma tenho tempo contigo, tempo para orar por mais tempo e enquanto peço tempo não vejo o tempo passar. E sinto que assim, temos todo o tempo do mundo.