Cinza

Olho o horizonte, a paisagem em meio à um dia cinza. Meus pensamentos voam e me levam até você; você que está longe. Distância que nos separa tanto física como de corações pois sei que já não pensa mais em mim, mas penso em ti dia após dia.

Reflito sobre esse dia que está um tanto quanto parecido comigo: uma paisagem Verde contrastando com ipês amarelos floridos e um céu azul cinzento. Imagino isso como a ordem natural das coisas, é preciso a chuva para florescer e a vida brotar. Portanto, dias cinzentos fazem parte da vida. É preciso lágrimas escorrerem no rosto, para que suas gotas salgadas molhem a terra do coração para curar a terra seca, árida de um amor não correspondido.

Já faz tempo que ando assim, escondendo um sentimento que insiste em florir quando acredito ter morrido. Fato é que desde o princípio não me importei com tal semente que caiu no meu coração. Achei que morreria sufocada em meio a esse jardim, mas mesmo sufocada e camuflada por outras flores, ela cresceu e ficou por ali exibindo seu perfume e sua beleza sem ninguém pra ver. Vez ou outra eu a via em meu jardim, porém a beleza de outras flores me chamava mais a atenção. Eu preferia ignorar a sua presença.

Assim, passaram-se os dias, semanas, meses e anos. E eu sempre a via pela janela e desviava o olhar. Até que um dia, imaginando que tal flor havia sido extinta, em meio à uma tempestade fortes ventos tornaram-na visível aos meus olhos. E foi aí que eu percebi que suas raízes estavam tão enfincadas nesta terra árida, de forma tão profunda que mesmo depois de muitas estações e outras intempéries, ela ainda continua lá.

Penso que depois disso nenhuma beleza de outra flor me encantará verdadeiramente. Pois o encanto verdadeiro é aquele que faz o coração pulsar forte, é querer sentir seu perfume, vê-la florida de primavera à primavera.

Descobrir que após tantas estações, e em meio a tantas flores ela ainda persistia em estar ali, me causou um certo incômodo ou tristeza por saber que neguei a sua existência. Mas sei que a maior tristeza é saber que apesar de ser uma flor do meu jardim, jamais o seu perfume será meu. Sua beleza encantará a outros olhos que não os meus. Eu serei mera expectadora do seu florescer dia após dia, porém da minha janela, escondida...