NO LEITO FRIO

DEITADO EM UM LEITO FRIO DE UM HOSPITAL, UMA CENA NÃO MUITO LEGAL, VEJO COM AQUELE SEMBLANTE SERENO, CUMPRINDO MAIS UM RESGATE EM SUA MISSÃO, AQUELE HOMEM OBEDIENTE E RESIGNADO, NO PEITO UM CORAÇÃO PREOCUPADO, NO ROSTO UM OLHAR DE TRISTEZA DEMONSTRA UM TANTO DA SUA PREOCUPAÇÃO, PROCURO ACOMPANHAR A DIREÇÃO DO SEU OLHAR E ELE APENAS REFLETE AS SENSAÇÕES DO SEU CORAÇÃO, TRADUZINDO EM PEQUENAS BATIDAS DO PISCAR DOS OLHOS A FRAGILIDADE QUE ESSE SER ESTÁ A DEMONSTRAR. ABSORVO ATRAVÉS DA PROXIMIDADE E DA ENERGIA QUE NOS UNE HÁ ANOS NESSA EXISTÊNCIA, A SUA GARRA, VONTADE DE VIVER, DE AQUI PERMANECER, POIS, ELE SABE QUE SUA MISSÃO AINDA NÃO ACABOU. O SEU FALAR É DE UM OTIMISMO SEM IGUAL, UMA FORÇA DESCOMUNAL, UM ROGAR COM FORÇA PRA CONTINUAR, SEM PARAR, E ASSIM A SUA MISSÃO CONTINUAR. VEJO NESSE MOMENTO AQUELE HOMEM FORTE DE OUTRORA, SE TRANSFORMAR EM UM SER FRÁGIL CARENTE, E MEU INTERIOR ESTÁ ME AFIRMANDO O QUE REALMENTE SOMOS: UMA PEQUENA LUZ QUE PODE SE APAGAR COM UM SIMPLES SOPRO RAPIDAMENTE. AQUI NESSE AMBIENTE INSÍPIDO, TRISTE, ONDE A SENSAÇÃO DE ABANDONO AINDA EXISTE, SÓ NOS ENCHE DE MEDO E PREOCUPAÇÃO, POIS, A INCERTEZA É A COMPANHEIRA DESSA SOLIDÃO. AGORA ESTOU SÓ, POIS, O INICIO DE UM NOVO DIA JÁ CHEGOU E AS LÁGRIMAS DO CÉU DESCEM SOB FORMA DE CHUVA FAZENDO NO MOMENTO, O BARULHO DOS PINGOS TOMAR CONTA DO SILENCIO E ATÉ APAGAR O CANTO ALEGRE DE UMA SOLITÁRIA CIGARRA QUE DESDE CEDO CANTAROLAVA AVISANDO QUE AS LÁGRIMAS DO CÉU LOGO MAIS IRIAM CHEGAR. SENTADO EM MINHA CADEIRA, PROCURO NOS MEUS PENSAMENTOS ALGO PRA PREENCHER O MEU TEMPO POIS O SONO FOI EMBORA E COMIGO FICOU APENAS A SOLIDÃO, JUNTO COM A AMIGA PREOCUPAÇÃO. OS MINUTOS PASSAM DEVAGAR, INQUIETUDE COMEÇA A ME DOMINAR, POIS, O DIA DEMORA A CHEGAR. OH! CHUVA MOLHADA, ABSORVE O SILENCIO DEVORADOR, TRAZ CONTIGO UM BELO ESPLENDOR DE UM NOVO DIA QUE ESTÁ PRESTES A NASCER, ESCONDE A ESCURIDÃO DA MADRUGADA E ATRAVÉS DA LUA ENLUARADA DAMOS BOAS VINDAS AO NOVO AMANHECER. ME TORNO UM GUARDIÃO SAGAZ, ASSIM COMO UM CÃO VORAZ, NÃO ME AFASTO DO MEU SENHOR, AGUENTO FIRME E COM FÉ, NÃO ME AFASTO E NEM ARREDO O PÉ, CUMPRO A MISSÃO QUE O SENHOR ME CONFIOU. AMANHEÇO JUNTO COM O DIA E A MORADA DE DEUS DERRAMA SOBRE NÓS UM TEMPORAL DE LÁGRIMAS FAZENDO INUNDAR TODO SOLO TERRENO, ATÉ PARECE QUE ELE ESTÁ SOFRENDO, SENTINDO A SECA ARDER O SEU TORRÃO, MATANDO A SEDE DESSE POVO COM ESSA ÁGUA QUE AOS POUCOS VAI INUNDANDO TODO O CHÃO. ME SINTO IMPOTENTE, DESCONTENTE, COM ESSA SITUAÇÃO SEM SOLUÇÃO. ROGO A DEUS FORÇA E ORIENTAÇÃO ATRAVÉS DESSA CHUVA QUE REFRESCA MEU CORAÇÃO, PRA QUE POSSAMOS PASSAR POR MAIS ESSE OBSTÁCULO COM A CERTEZA DE QUE O FINAL SEJA POSITIVO, QUE ALÍVIO, E ASSIM PODER DESCANSAR, CORPO MENTE E ESPÍRITO.

AUTOR: JOABNASCIMENTO

DATA: 22/03/15

JOABNASCIMENTO
Enviado por JOABNASCIMENTO em 27/09/2015
Código do texto: T5396582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.