And The Oscars Goes To

E o Oscar de maior trouxa do mundo vai para...

Vamos pular o suspense forjado e a abertura do envelope, ou se prefere, seguimos à risca o roteiro da premiação. Meu nome escrito em letras garrafais, não deixa dúvidas, venci. A concorrência era grande e devo confessar, não preparei discurso de agradecimento. Havia a esperança de não levar a estatueta. Talvez o desejo me cegasse num tempo em que você era tudo o que eu desejava, te pus num pedestal, te pintei com as minhas cores, te recriei como se dessa forma pudesse transformar a sua imagem. Obtive um rascunho medíocre, uma indicação qualquer que não levava a canto algum, mas induzia a acreditar no que me era conveniente. É sempre assim quando amamos o que nos destrói. Os sinais brilham em néon, uma proposital cegueira nos impede de enxergar. Você era uma espécie de tatuagem mal feita, que marca a pele, compromete e envergonha, uma doença crônica, com diagnósticos e medicamentos ainda desconhecidos, a bússola quebrada e inimiga que apontava sempre a direção contrária, a dor, o sofrimento, o isolamento. Me ver em total dependência o fazia experimentar um prazer intenso, o de possuir sem encostar um dedo, a certeza de não precisar de cordas, amarras, algemas ou coleira. Não sairia de perto, seria sempre o cão bondoso e fiel que abanaria o rabo e retribuiria com alegria a todos os seus destemperos. Uma hora cansa. É triste a solidão a dois, ter uma presença meramente física, um corpo que se mantém ao seu lado com ausência de alma. Nunca entendi entrar numa relação pela metade, não achava possível dançar uma valsa sem par, mesmo com a mais bela música. Quando se ama, nem música é preciso. Dois malucos dançam no meio da rua, na chuva, num restaurante lotado e dane-se o que poderão pensar. Um pouco de autoestima não me faria mal. Agora me basta saber que não estou disposta a ter menos do que mereço e sei que não mereço desculpas esfarrapadas. O prêmio não é do todo ruim. Amor próprio salva e a maior trouxa do mundo, escolhida pela Academia, acabou de descobrir. Ano que vem, espero não estar entre as indicadas. Talvez você concorra na categoria masculina. Aplaudirei de pé.

Débora Brun
Enviado por Débora Brun em 24/09/2015
Reeditado em 16/07/2016
Código do texto: T5392718
Classificação de conteúdo: seguro