Carta aos meus amigos
Você tenta achar uma razão no amor. Você tenta entender porque gosta (ama) de algumas pessoas. Você tenta entender porque algumas pessoas gostam (amam) de você. Você não consegue definir o que é amor e o que é gostar. Só sabe que tem pessoas que você gosta de estar perto, de conversar, de ouvir, de sorrir e viver.
Você apenas sabe que há pessoas por quem você daria a vida (e na prática você faz isso), que tem pessoas que você sente saudade, mesmo que tenha ficado apenas algumas horas sem se falar. Você apenas sabe, que tem pessoas que você não esquece, mesmo que fiquem longe por vários anos (ou uma década).
Você acha que são as afinidades e gostos em comum, mas com o passar do tempo todos mudam. Alguns amadurecem, outros nem tanto, mas na essência (física e mentalmente) estão diferentes e você não sabe porque, mas quer essas pessoas perto de você. Você não entende como, mas você sabe (embora nem todo mundo saiba) que essas pessoas em algum momento lhe salvaram a vida, mesmo que meio sem querer (e eu sei que apareceram no momento EXATO).
Você não sabe porque, mas você perdoa pois quer essas pessoas por perto custe o que custar e as vezes você não sabe (mas tem certeza) que já foi perdoado pelo mesmo motivo. Então você passa a ter respeito em um nível bem maior (por essas pessoas e por você mesmo).
E você não sabe (ou talvez saiba), que essas pessoas lhe influenciam de tal modo que até seus sonhos (e projetos de vida) mudam.
E você não sabe como escolheu tudo isso (pois você não escolheu), sabe apenas que a vida organizou o palco para que tudo acontecesse de forma natural. E você sabe que tem gente que te odeia por isso, mas percebe que no final o amor supera o mal.
E você sabe que tomou algumas decisões erradas, mas que no final elas se tornaram certas, pois o amor tudo transforma. E então percebe que não merece tudo isso, mas também não abre mão. Pois sabe que essa é a força que lhe move e lhe dá esperança.
E como um arco-íris que surge após uma terrível tempestade, você sabe que venceu a tormenta porque essas pessoas estavam contigo e te suportaram. Te carregaram nos ombros mesmo que você pedisse para ficar no chão (e como eu pedi). E essas pessoas podem até achar que você estava sendo prestativo e servindo, mas na verdade o que acontecia era o contrário. E hoje você (EU) sabe que a tormenta passou. Que pela frente você (EU) tem vida plena, um horizonte límpido e claro com muitos objetivos para conquistar (com muitos amigos para desfrutar).