Carta Ao Meu Pai
Ainda me lembro de como fomos felizes, com seus causos e anedotas, nem víamos o tempo passar. Ficaram nas minhas lembranças,a balança de corda rosa que fizeste especialmente pra mim! Nossos passeios no Passeio Público,a escada de pedra, onde você pacientemente esperava, eu dar as minhas subidas e descidas...Nossos passeios de pedalinho ,nossa que emoção ainda
trago aqui dentro do meu coração. O sabor do algodão doce, as brincadeiras nas balanças, jogando pipoca aos macacos, visitas ao centro de zoonoses ...
Como você falava, e como falava! Num tom de propriedade só seu!
Ah meu pai, porque o tempo passou tão rápido? A ponto de nos distanciarmos tanto... que quando me dei conta, já não vivíamos mais debaixo do mesmo teto.
Eu já era quase adulta, mas a tua conduta, adormeceu meus sentimentos...
Agora são só fragmentos das lembranças esquecidas, da infância querida,
Ao desafeto, que nutríamos agora um pelo outro.
Lembro-me de tuas mãos me abençoando, e noutras trazendo o espanto!
Lembro-me de teu sorriso largo, de tuas gargalhadas infundadas, que muitas vezes me traziam o pranto.
Daqui a pouco mais, fará quinze anos que você se foi, sem poder me despedir,
Você nos deixou, pra nunca mais voltar.
Que falta me faz teu sorriso largo, teus causos engraçados, nossos passeios, teus beijos na face, da coceira que produzia teu bigode!! Sentada em teu colo, meu abrigo e proteção!
Pai, sei que fomos felizes de certa forma.. Mas a vida, não nos deixou opção, as vezes, choro, choro muito em vão..
Somente rezo e peço a DEUS que te guarde e proteja.
A luz do abajur que você tanto, implicava ainda continua acessa, só que agora no quarto de sua neta, que infelizmente não teve tempo de conhecer.
Ainda continuas aqui, sempre me lembro de ti, hoje conto tuas histórias, anedotas, para fazer rir e suprir um pouco da falta que fazes por aqui!!