Manifesto Paquetá

Viva Paquetá, viva todos os poetas e um viva mais que especial à cultura brasileira que traz na poesia, uma de suas maiores virtudes e o dever sagrado de amenizar o sofrimento, posto que, coloca o lirismo a favor da paz, da justiça e do bem querer, ainda que para isso, haja muitas vezes um banho de lágrimas, porque a emoção faz parte de nossas vidas e porque chorar também nos faz bem.

Desejo de coração a todos os amigos e também àqueles que ainda não conheço, grande sucesso e prazeroso encontro.

Que tudo corra na mais perfeita harmonia e ordem e que seja realmente esse primeiro encontro da poesia e seus poetas na ilha de Paquetá, o início de muitos outros.

Recebam senhores e senhoras, meu mais cordial e fraternal abraço, meu coração mineiro estará aí com todos vocês, nesse marco literalmente histórico da poesia nossa de cada dia.

Beijos Marçalíssimos

daqui de Itabira, nas Minas Gerais.

em 10/04/2010, às 16 horas

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 03/09/2015
Código do texto: T5369449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.