Amigo William

Viveste uma Copa do Mundo a mais do que eu, e passaste, assim, por um vexame a mais. Mas no resto, vimos empatando, o que parece, ao Pai compraz. Sempre atuando em times opostos, fizemos a honraria, à riviria, do par ou ímpar, mas a negra, tão esperada, continua sendo adiada. Enquanto cresce e envelhece a nossa rapaziada. Boot Hill, ou OK Corral?

Tá tudo na programação, e ninguém perde por esperar. For sure, Heaven can wait. And weigh?

De volta a Beagá, quase cinco décadas passadas, o que resta, e presta, é a história, gravada, depurada na memória. E pelas Letras e outras tantas tretas, sem garbo ou gretas, é que fomos marchando, novos rumos trilhando.

Depois, sem pieguice, ganhamos toda essa nossa mundice. A lusa Copenhaga deu os caminhos da saga. Sob o suor em baga, apesar do quase sempiterno inverno.

E o mió já aconteceu. Até naquele fabuloso conto dos ói d´água tu creu. E foste compondo poemice mundafora. E eu, que achava disso tudo uma patologia, quem diria, contraí-a...

E quites vamos: de Bolinha não te chamei, e de Pavão me poupaste.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 21/08/2015
Reeditado em 21/08/2015
Código do texto: T5353958
Classificação de conteúdo: seguro