Carta ao Morador

Respeitosamente venho por meio desta epístola convida-lo para uma Reunião Pública, a ser realizado em meu domicilio, localizado à Rua A3 nº 483, no dia 22 de agosto, às 15:00 horas. O tópico abordado e que será altercado é Educação Ambiental com foco ao recorrente problema de entulho que estão depositando no espaço entre o cercado e a entrada do futuro Teatro das Artes, o antigo sacolão. Venho nos últimos meses tentando findar o problema, a princípio atinei que foi um sutil engano, fruto do descuido civil de algum adjacente desprovido de princípios éticos, mas o empecilho continuou e por iniciativa improvisei um pequeno cartaz com o dizer: NÃO JOGUE LIXO, mas não obtive o retorno esperado, convicto que ele era muito diminuto adquirir um maior e desta vez com fundo amarelo contrastando com letras pretas e garrafais, e após este ato o volume e tipo de material aumentou acentuadamente eclodindo um problema ecológico; com frequência pequenos roedores passaram a visitar minha residência, mosquitos da ordem nematocera aumentaram significativamente contribuindo para o crescimento e a dispersão de doenças.

Tive que tomar uma atitude de tal magnitude, comprei um pequeno outdoor e desta vez eu coloquei a palavra “Proibido” ressaltando a lei municipal da nossa cidade Guaribas. Somada a esta ação criei uma comunidade no Orkut: Lixo é no lixo, mas embora com muitos seguidores, (777), o problema prosseguiu, então instituir um fórum com o intuito de discutirmos sobre alternativas e compilarmos opiniões com o propósito de elencarmos projetos a fim de obtermos patrocínios para a causa.

Como última alternativa editei esta epistola para reforçar e aumentar os canais de propagação desta ideia, além de, incluir também ao meio os possíveis habitantes sem acesso à internet.

Na oportunidade apresento minhas considerações desde já agradecendo a presença de todos.

Guaribas – Piauí 18/08/2006

Cristiano Oliveira Santos
Enviado por Cristiano Oliveira Santos em 18/08/2015
Código do texto: T5350468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.