MINHA PROFISSÃO

Minha profissão.

Nela encontro os sonhos de transformações, a luta pra vencer todos os obstáculos que vão aparecendo em minha frente. Faço de cada trabalho meu mundo, minha realização, minha criatividade, minha inspiração. Tão gratificante quando se trabalha com amor, o valor reajustado a satisfação da cliente. A beleza de um sorriso na face dizendo “EU AMEI!” não á preço comparado mediante a esse.

Ser profissional é ser além do que se imagina, é deixar correr, é solta a expressão do carisma e da dedicação, honramos nossos diplomas com o suor do trabalho. Meu trabalho é um dos mais lindos, é a transformação da beleza, é ajuda da alta estima, um pouco ouvinte (psicóloga) das clientes em seus desabafos. É a imagem negativa se transformando em positiva.

Já fui professora, já participação dos pequeninos, tarefa mais difícil, mas a mais linda das profissões, porque é dela que se saem grandes cidadãos. Todo profissional que lutou um dia pelo seu profissionalismo um dia passou por uma professorinha e tem suas histórias guardada de sua infância, da professora da primeira série. É bem por ai.

Cada profissão é digna de respeito e de grande valor. Mas hoje entristeço ao ver a classe de professor sendo assim desvalorizada, mesmo sem fazer parte dessa classe continuo amando e respeitado esse grande PROFISSIONAL QUE É O PROFESSOR.

E por descobrir outra área, outro sentimento e caminho. Hoje me encontro nessa atividade de transformação da beleza, que também tem seu potencial e admiração. Que não faz mágica com as mãos, mas com o coração, é assim que vejo, seja no pequeno corte a uma coloração.

Minha profissão requer de mim atenção sincera, o carinho profissional e o amor verdadeiro que não é o valor X que vai me satisfazer, mas o brilho do olhar da cliente a confirmação pelo retorno dizendo: “EU GOSTEI DO SEU TRABALHO.” Esse valor não tem preço, porque tudo que é feito com amor é bem feito.

Minha cliente é a estrela do meu dia é alegria de apreciar o antes e o depois, é a verdadeira transformação da harmonia.

Ser cabeleireira é ser autentica no que faz é ser amiga das tesouras, conhecedora das colorações, é ser parceira dos tratamentos, é ser profissional.

SER CABELEIREIRA É VESTIR A CAMISA DA TRANSFORMAÇÃO.