Carta de Esperança

As coisas são estranhas. Tudo vira de ponta cabeça. Seu mundo gira e gira e você não sabe de nada. Não sabe o que fazer, nem pra onde ir.

É estranho, como numa caixa escura. Você nunca sabe o que vai encontrar, você se depara com o medo, com os anseios, você grita e chora e desespera. Não sabe o que fazer.

Você está no desconhecido. É estranho. O que fazer, aonde ir, quem procurar, pelo que, por que?

É tudo sempre muito confuso. Como cair num buraco sem fundo e nunca mais enxergar a luz. Você afunda sem conseguir fazer nada. Você se debate, se desespera, Porque meu Deus? Porque?! Você chega a duvidar da sua própria existência.

Você questiona sua fé e seus pontos de luz vão escurecendo. Você perde seu ar, seu tom, sua cor, seu sabor e seu brilho.

Você apaga e morre. E mesmo após a morte continua sufocado. Não tem forças, não se mexe, nada e nada. Dói tanto, que para de doer.

Você fica inerte e acaba acostumando com a dor. Acostuma a ficar na escuridão, abandona o desespero e começa a caminhar no escuro dos seus próprios demônios. Na caixa escura, inerte, seja lá o que acontecer, não importa.

Encontra lascas do passado, do lado de fora, tenta reluzir em meio delas, mesmo que por faíscas, mesmo já sem esperanças, apenas para não morrer parado. Uma gota de fogo acendida que ninguém percebe.

E começa a vasculhar esta caixa e tirar a sujeira pouco a pouco.

Sutilmente ela muda de cor, e você também.

E começa a encontrar pequenos tesouros, que mesmo inocentes, te estimulam a seguir em frente.

Você se perde em meio a tanta confusão, mas tem algo diferente, algo aconteceu e ninguém mudou. A caixa sutilmente mudou de cor.

Você nota a mudança e estranha, mas não é nada novidade. Tantas vezes se iluminou numa falsa luz. Você segue seu caminho e que seja. Você não tem nada a perder. Já perdeu tudo mesmo. Não tem motivos pra querer seguir adiante, mas também não tem nada pra ficar parado.

Você encontra novos tesouros, e mais uma vez muda de cor, as coisas vão clareando e nem você percebe.

Novas luzes aparecem e começam a iluminar o seu caminho. Você se felicita, mas nem tanto. Novas pessoas, novas histórias, a caixa vai se organizando.

E sutilmente muda de cor, agora mais alva, mas talvez não límpida. Você finalmente acredita na mudança, mas há medo do que virá. Você se esforça mais e mais. Quando vê, já quer fazer diferente.

E de repente com a caixa renovada, você encontra a saída.

E se desfaz em lágrimas, pelo tempo em que pedia pra sorrir, morrendo de tanto em tanto naquele inferno de escuridão.

Renascido mais uma vez e pelas próprias mãos. A Luz é sua novamente, pode caminhar.

Você ri e chora como uma criança assustada. "O que foi isso meu deus? O que é isso agora?"

Quiçá, você renasceu mais uma vez. Mudou, mas talvez nem tanto. Coisas ficaram no caminho, paciência, não há mudanças sem prejuízos. Paciência e se reaverá um dia o necessário.

É hora de preparar o coração para os novos desafios, tomar cuidado, há buracos por todo lugar e não se sabe quando se há de cair em mais uma estrondosa caixa preta. Faze valer.

Lembrai dos conselhos e consolos sutilmente plantados durante a escuridão, aqueles que te fizeram ir pra frente, mesmo sem ir.

Lembrais de cada passo, humildemente. Da importância que foi o caminho, das vitórias sobre o mundo e sobre si mesmo.

Seguir em frente agora é sorrir. Ajuda de coração , luta, honra, ora e agradece.

Graças a Deus! Seja o que ou pro que for.

Graças a Deus! Seus lindos passos e sua doce chama.

Graças a Deus! Me orienta e me esclarece. Me ilumina com as mais densas luzes.

Graças a Deus.

Que eu nunca mais morra desse jeito novamente, pelamor Deus, por favor.

Ib Souza
Enviado por Ib Souza em 14/08/2015
Reeditado em 14/08/2015
Código do texto: T5346073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.