CARTA RESPOSTA (meio atrasada) AO MEU CARO AMIGO CHICO BUARQUE DE HOLANDA!

Texto/pensamento, num chorinho pelo tempo

Eu tinha 16 anos (1976) quando, dum amigo, ganhei sua fita K7 novinha em folha na qual você me mandava notícias frescas em disco..

Eu "ERA TÃO CRIANÇA E AINDA SOU".

VOCÊ estava bem longe do Brasil, exatamente como agora está na bela cidade LUZ, e no disco, reclamava de algo que eu não entendia muito bem naquela época.

Eu, meio no automático, cantava, tocava violão e achava a sua música maravilhosa, como a acho até hoje, e hoje, a lamentar que vc parou de fazer letras musicadas em terras brasilis. Ou não parou?

Afinal, naqueles tempos, quando se tinha dezesseis anos,ainda éramos criança de verdade, cantávamos sua "maninha" em família, desfolhando margaridas num "bem-me quer", sonhando com o príncipe do primeiro amor, estudando, acreditando na garantia das perspectivas de futuro, e com dezesseis anos nem se pensava em se ser "de maior", tampouco em ser vítima social dessa avalanche de violência que vivemos hoje, ou protagonista dela, em decorrência da infância e da adolescência abandonadas e perdidas, reflexo das mesmas falências das políticas públicas de sempre.

Pouco mudaram as notícias frescas, meu amigo Chico.

Mas eu lhe respondo sua cartinha, desta feita pela WEB, achei mais seguro, porque hoje sim "os correios" andam meio ariscos e eu poderia ter essa minha carta extraviada pela dificuldade do todo atual. Vou resumir minha notícia principal, sem querer o plagiar, apenas o metafraseando pelo tempo : Meu amigo...a coisa aqui continua preta e sua canção é mais nova do que nunca!

O futebol se foi, perdemos de 7x1 para Alemanha, o mundo aprendeu a jogar futebol conosco e nós esqueçemos como se joga.

Nem isso nos sobrou na memória machucada.

Perdemos todos os jogos...os prioritários da vida.

Abraços cordiais , para a amiga Marieta, que hoje não percebeu que a coisa aqui tá igualmente e cada vez mais preta..AVISE-A.

Manda um pouco de Luz pra nós!

Até um dia.

Mavi, relembrando, PENSANDO, opinando e desabafando.

e se sentindo algo... #saudosa.