O Perigo, mora ao lado!
Se alguém me pergunta se é perigoso ir ao Rio de Janeiro, eu responderei: que desde, que nascemos tudo é perigoso, pois um segundo após nosso nascimento a gente pode morrer!
Isso é um fato.
Andar nas ruas pode ser perigoso, mas ficar trancado em casa também, pois um avião pode cair na nossa cabeça.
Se caminharmos calmamente pelo passeio, calçada, um condutor que dirigi embriagado pode perder a direção e nos atropelar, então andar nas ruas também é perigoso.
Andar de barco também é perigoso, pois um Tsunami pode surgir e levar tudo que estiver pela frente.
Então, se alguém me perguntar se andar pela cidade do Rio de Janeiro é perigoso, andar por uma favela é perigoso?
Eu vou responder: depende, se esse dia for o dia em que a morte marcou para te encontrar, então qualquer ação que você faça, esteja onde estiver é perigoso.
Perigoso é ter medo de viver, se entregar ao medo por medo de morrer. Eu, que já enfrentei vários perigos, mas como tenho fé em Deus, nada temo e sigo tranquila por todo lado, porque acredito que minha hora chegará quando for tempo do tempo findar.
Nascer no Paraíso também é perigoso, pois mesmo no Paraíso Adão e Eva foram expulsos, e viver fora dele não tornou a vida deles mais segura, pois foi fora do Paraíso que Caim matou Abel, por isso, todo lugar tem seu lado bom e seu lado menos bom, vale tentar e acreditar na vida, porque viver é maravilhoso.