Primeiros erros

Carta inspirada em letras da banda Capital inicial

Para Ana Paula(Natasha)

Eu não sei o que estou fazendo escrevendo essa carta, mas tenho que fazer. Quero começar pela noite que te conheci, foi um momento quase perfeito, inocente em seus defeitos, tudo que é bom dura pouco e acaba cedo. Naquela noite o mundo acabava e você só queria dançar, então acabei lhe dizendo: "vamos embora estou meio tonto, preciso respirar lá fora, me leve pra sua casa, quero dormir onde você mora". Eu passando mal e você ria, com tanto barulho eu não te entendia, mas concordava com tudo que dizia... Sentamos na calçada, passamos o tempo falando sobre tudo e dizendo sobre nada, lembro de ter dito que seu sorriso vale mais do que mil palavras. Então depois da meia-noite acendemos as luzes da cidade, nos abraçamos e ficamos juntos até nascer o Sol. Me perguntava desde esse dia: Por quanto tempo só nós dois?

Lembro que eu perdi o rumo e comecei a delirar, prometi até parar de beber e de fumar. A noite acabou, todo mundo sumiu, felizmente guardei seu nome. E as noites deixaram de serem sempre iguais, eu então comecei a te seguir onde quer que fosse, precisava de você para aliviar minha dor, me martiriza hoje acabar ouvindo sua voz dizendo dentro de mim que há um oceano entre nós dois. Hoje, me pergunto se você me queria incondicionalmente que nem me dizia.. Talvez se eu fosse um pouco diferente as coisas mudariam...

Ainda recordo-me de quando me contou que tinha dezessete anos quando fugiu de casa. Deixou pra trás seu antigo namorado junto com seus pais, levando na bolsa mentiras pra contar. Soube que abandonou seu antigo nome e desde então se chamava Natasha. Me disse que já estava acostumada a ouvir que não era nada, que não tinha casa, que andava bebendo e estava perdida. Mas sempre sorrindo me dizia: " se eu for ligar para o que dizem não faço nada, nada!" No fim o mundo girava ao nosso redor.

Ah os primeiros erros... você me fez conhecer o lado escuro da lua... Agíamos como se ainda tivéssemos dezoito e quando você não sabe onde vai qualquer caminho te leva, quando você não sabe o que quer qualquer bobagem te pega, era algo que se não fosse visto não podia ser entendido, e se não fosse entendido, não poderia ser visto. Dançamos a valsa do inferno eu e minha estupidez afastaram você de mim. Você foi embora sem nunca dizer adeus. Por que não ficamos juntos? Pergunto até hoje... Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro, e pudesse voltar naqueles turbulentos momentos, meu corpo viraria Sol, mas só vejo chuva desde então...

Infelizmente, eu segui seus passos pensando que você sabia onde ir... eu me vi em seus sonhos, perdido sem saber que direção seguir, mundos tão estranhos nas palavras que ouvi. No fundo dos teus olhos, afogado em gelo eu descobri, que " falar de amor não é o mesmo que amar alguém!"

Mesmo assim, é dolorido, quando ainda lembro que derretia em seus lábios, sentindo o chão sumir embaixo dos meus pés, esses dias esquecidos no verão que eu inventei. Meus olhos sentem a falta de seus olhos, o meu corpo sente a falta do seu, a minha alma sente a falta da sua. Eu quis que nosso mundo fosse um conto de fadas, amando o tempo todo em todo canto da casa, mas infelizmente aprendi que isso não existe.

Ainda há dias em que a noite cai na cidade, onde não sinto fome, nem frio, onde sento numa cama e num quarto vazio. Quando a chuva cai, lembro sempre de quando dizia:" Estarei aqui". Nesses dias sou tomado de sombras e pensamentos, de um sonho... só esperança, enquanto nas paredes ecoam o silêncio e a lembrança, nada posso fazer, nada deixo passar, tudo lembra você. Hoje, eu e você não vivemos mais das mentiras que inventamos. E o mundo continua girando ao nosso redor...

Atualmente meu caminho é cada amanhã, e apesar dos dias de fraqueza, não quero que procure saber onde estou, pois aprendi com tudo que aconteceu que meu destino não é de ninguém, já não deixo mais meus passos no chão. Novamente digo, se eu pudesse ver meu passado inteiro e voltar nos primeiros erros... meu corpo viraria Sol, mas sei que é impossível, então me resta a conviver com a eterna esperança de que o hoje será melhor do que o ontem.

Músicas : Por que não ficamos juntos, melhor do que ontem, Falar de amor não é amar, A valsa do inferno, Eu e minha estupidez, cai a noite, incondicionalmente, o lado escuro da lua, 18, seus olhos, respirar você, todas as noites, o mundo, depois da meia noite, Natasha, Primeiros erros

RS Schindler(Renan Souza)