Relembrando o passado 240415

Senhoras, e Senhores presentes.

Ao comemorarmos o quadragésimo primeiro aniversário da FOA e o nono aniversário da UniFOA, sinto-me honrado com essa distinta oportunidade para congraçarmos neste momento histórico destas instituições de ensino.

Este colossal prazer que me arrebata é por estar nesta Casa que me formou na profissão de médico, e depois me reconheceu ao outorgar-me a incumbência com o título de membro do Conselho de Integração Social que aqui viceja. Tarefa árdua, porém prazerosa, vincula com o meu sentimento de gratidão neste augusto dia. Ver esta Casa com os mesmos olhos quando aqui entrei pela primeira vez faz-me revelar-lhes a pueril felicidade dos meus dias de iniciação neste campus.

Nunca jamais Volta Redonda teve tamanha glória em seus dias, tanto porque pode constatar a promoção desse campus universitário, que magistralmente propaga idéias (educativas e enaltecedoras) sob a direção de Dauro Aragão e do eminente Reitor Jessé de Holanda Cordeiro Junior, homens de vanguarda, probos e compromissados com a educação deste País. Mas é Volta Redonda que lucra com todo esse triunfal trabalho, já que, aqui se encontra expressiva gama da representatividade social do país e é para o Brasil que aqui que se formam profissionais com a devida qualidade nas áreas da educação superior.

Fico feliz ao ter um Monteiro Lobato de quem posso plagiar um de seus pensamentos, “um país se faz com homens e livros”, porque se não fossem os livros que os homens fazem, não teríamos homens formados ao bem e ao progresso de nossa sociedade.

Parabéns Foa, parabéns UniFOA, seus funcionários, mestres e direção.

Parabéns Volta Redonda, você é a maior beneficiada neste átimo da História do Brasil.

18 – outubro - 2008.

Elisio Bezerra