Carta para alguma mãe

Oi mãe, tenho certeza que agora minhas palavras vão te fazer chorar.

Talvez eu nem deveria escrevê-las, mas depois de uma vida de palavras, textos e papel, foi o jeito mais fácil que eu achei pra me despedir. Sei que com os 13% de bateria que tenho no celular, eu poderia te ligar e dizer adeus quase pessoalmente. Mas entraríamos em um desespero tão cruel que eu não conseguiria dizer nada e nunca haverá outra oportunidade.

Quando eu saí de casa ontem à noite, como sempre tu me abraçou e disse: "vai com Deus.", e logo depois sorriu me autorizando a beber e rir muito com meus amigos. Já fazia um bom tempo que eu não saía para uma festa, e tu sabia o quanto eu tava animada.

Realmente, até 10 minutos atrás, tudo estava perfeito. Talvez pelo nível de álcool que eu já consumi, eu não esteja com medo. Estou com uma ansiedade tremenda do que vai acontecer em seguida, mas não medo.

Em meio à escuridão, já consigo ver as labaredas se aproximarem. Sei que isso parece mórbido, mas mãe, eu não estou com medo. Nem de morrer nem de ficar aqui sozinha no escuro. Eu só estou um pouco triste pq eu não sei o que vai acontecer, e eu com minha mania fixa de programar tudo, sempre sabia o que viria a seguir. Estou triste também pq não vou a formatura do mano na faculdade, nem vou ser madrinha de casamento dele. Também não vou estar nas bodas de ouro tuas e do papai. Sequer vou ir a minha colação de grau, no final do ano. Quem diria que eu faria uma segunda faculdade, depois de reclamar tanto da demora da primeira?!

To com medo também de que se esqueçam de como eu era feliz, e diante da minha ausência, se lamentem pela minha partida tão precoce.

Eu sei mãe que eu te prometi que jamais partiria antes de vocês, pois tantas vezes tu repetiu que nada pode ser maior que a dor de perder um filho. Mas mãe, quem pode ir contra os propósitos do Pai? Ele me quer ao lado dele antes do que eu esperava, mas eu não me importo. Estou triste por saber que vou sozinha, sem alguém pra me amparar nesse caminho desconhecido, mas sei que no final, permanecerei no sono tranquilo de Deus.

Será Ele que te fará mais forte daqui em diante mãe. Ele te deixará com tudo que eu vivi, e com o legado de ter sido a melhor mãe do mundo.

Hoje não é um dia triste mãe, é só um dia diferente. Diferente de tudo que já vivemos, é claro, porém é mais um dia que tu vai enfrentar, e vai vencer.

Amanhã vão noticiar a tragédia que aconteceu aqui, jovens mortos mediante a imprudência de alguém. É sempre assim, a notícia vende.

Mas não deixe que me transformem em um número qualquer, uma conta de uma tragédia qualquer. Não mãe, eu não estou sendo vítima de imprudência, de negligência de algum proprietário de boate. Eu estou sendo vítima da vida, vida que me foi dada a 23 anos atrás com tantos desafios, os quais vivi intensamente, e felizmente, venci todas as batalhas.

São só 2% agora mãe, e meus dedos estão dormentes. Então, peço que continue sendo uma pessoa feliz, amável e leve. Sei que estou pedindo bastante, mas diante do que estou encarando, é só o que posso desejar.

Eu te amo com todos os meus sentidos, músculos e pensamentos. E isso não tem ponto final, jamais se diz adeus pro amor.

Não sinta minha falta todos os dias, sinta minha falta nos momentos que eram só nossos, chore antes de dormir quando bater o desespero da falta, mas seja feliz no resto do tempo. A vida é curta para não sorrirmos a maioria do tempo.

Viva mãe, viva por nós duas.

Com amor e esperança, tua filha!

Alice Fialho
Enviado por Alice Fialho em 14/04/2015
Reeditado em 28/05/2015
Código do texto: T5206358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.