UMA CARTA PARA A SOLIDÃO
Como pode a vida mudar de rumo tão repentinamente. Até ontém tudo estava ali e hoje me sinto num mar de tormentas mergulhada de inúmeros sentimentos e dúvidas. Quando você apareceu na minha vida eu estava bem, não 100% feliz, mas juro que estava bem. Chegou de mansinho e aumentou esse meu ¨bem¨em sentimentos maiores. A alegria já começava a fazer parte de mim novamente. Você tornou meu mundo cinza em colorido, posso por assim dizer. Costumava dizer em mensagens que desse jeito me acostumaria mal e você respondia: - Que nada, você é maravilhosa e sempre agradecia por fazer seus dias mais felizes. Tinha dias que parecia que eu ia explodir de felicidades por ter encontrado uma pessoa tão especial como você. Meus pensamentos eram todos pra você a toda hora do dia e, até nos meus sonhos você já veio me visitar. Quando você veio no meu aniversário e me deu uma cartinha, esse foi o presente mais bonito que recebi porque você expôs seus sentimentos através de um pedacinho de papel. Como pode uma folha antes vazia, depois cheia de palavras de ternura e carinho trazer tanta esperança para a vida de alguém, fiquei eu pensando. Como romântica assumida que sou, me irradiei com aquele simples gesto da sua parte e sinceramente pude ver meu futuro ao seu lado. Nossos sonhos tão parecidos... Mas você mudou, não sei dizer ao certo, mas sinto que mudou. Sua atenção não é mais a mesma, sua ausência se torna cada dia mais presente, seus compromissos e seus amigos se tornam cada vez mais frequentes e seus finais de semanas sempre mais preenchidos com outras pessoas e outros afazeres. Sempre tive uma opinião formada sobre relacionamento: toda vez que amamos alguém e demonstramos todo o nosso mais profundo amor, mais essa pessoa não vai te dar valor e, é batata. Incrível como o ser humano gosta de sofrer. Sempre gostamos de quem não gosta da gente e sempre não damos o devido valor a pessoas que realmente merecem... Hoje estou aqui, não com o coração partido, pois ninguém é digno de sofrência alheia, mas estou com a alma angustiada de tamanha desilusão por um alguém que nunca foi. Não sei até quando as pessoas vão banalizar e brincar com os sentimentos das pessoas como se fossem brinquedos. Sentimentos não podem ser consertados e qualquer ferida é o suficiente para deixar uma cicatriz em nosso coração já remendado outroras para o resto da vida. Antes de sair por aí proferindo sentimentos incertos, lembre-se que um dia alguém poderá fazer o mesmo com você.