"Saudade de amar"

Ela me olhava enquanto se despia, o olhar calmo daquela jovem fez com que eu não me conte-se, era como se a flecha de um cupido sátiro tivesse me acertado sem me dar tempo de questionar, era tão linda aquela morena, pele de um moreno claro, cabelos negros a voar, aquela mecha azul que fez com que eu não esquece-se à, trouxe a tona uma saudade de amar, de viver de amor, de ser tudo pra alguém, e que esse alguém fosse tudo para mim também, ela sorriu, entrou no mar e fez com que eu parasse nela, como da primeira vez em que nos vimos, foi tudo tão mágico, tão intenso, que tive que correr até ela.

Foi inevitável abraça-la por trás enquanto ela se virava e me olhava assustada, aqueles olhos puxados até se fizeram grandes do susto que ela levou, paralisada me perguntou o que estava acontecendo, eu disse apenas que a amava e que ver ela daquele jeito era como se o amor que a tempos estava se perdendo estivesse renascendo, com os olhos pairados em mim, ela me abraçou, e me fez sentir uma lagrima escorrer por sobre os meus ombros, pus a mão em seu quadril e tentei dizer algo, mas tudo em que eu conseguia pensar era no tempo que eu havia perdido, sem dar aquela mulher tudo o que ela merecia, tão linda, meiga inteligente e compreensiva, que me fez sentir-se tão mal por ter quase deixado partir a mulher que um dia me fez enxergar a beleza das coisas, a pureza de amor calmo e tranquilo.

Ela se afastou de mim, me olhou e disse:

“Você é tudo que eu sempre procurei, não somos perfeitas mas quem é?”

A simplicidade daquelas palavras fez com que eu me sentisse mais viva, mais calma, e protegida, enquanto ela sorria, aproximei ela de mim e beijei seu rosto, num toque suave, e sereno ela passou a mão em meus cabelos e me pediu:

Não me deixe ir, não, mais uma vez não me deixe.

Antes que eu pensasse no que dizer, uma onda veio e a levou, o toque de suas mãos foi como um sinal de adeus, a fragilidade de seu corpo diante daquilo, me fez paralisar mais uma vez, como no instante que a vi chegar, e então ela se foi...

Kawane Menezes da Rocha
Enviado por Kawane Menezes da Rocha em 15/03/2015
Código do texto: T5170694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.