Carta a uma amiga

A solidão é um sentimento vazio, vazio que cresce a medida que nos distanciamos de nós mesmos e do mundo. Sentimentos mal resolvidos, não se cura com solidão, com isolamento. Quando nos isolamos em solidão nos excluímos....; Nos excluímos das coisas, dos amores que a vida nos reservou; Se são boas, se são ruins só garimpando, digo, vivendo-os, saberemos. E viver é o que importa; a mais linda das estradas que conheci era cheia de pedras, machuquei meus pés, é verdade, mas nela predominavam as flores e eu me fiz um beija –flor.

Procure o centro da sua existência, recrie o seu campo gravitacional, dê uma volta em torno de você mesma e mapeei todo o seu sistema afetivo.

Viver é melhor que sonhar. Os sonhos aos loucos, os desejos aos que vivem, eis uma das leis da vida.

Hoje, por favor, não vista a sua melhor roupa, não use maquiagem; Vista a roupa que você mais gosta e solte os seus cabelos; Eu te espero às 16:00, na mesma praça onde nós nos conhecemos, a quarenta anos atrás, estávamos gazeando aula. Lembra?

Amigo é coisa para se curtir. Amigo guardado é tesouro de pirata. Eu te espero! Um abraço!

Marcos Cavalcanti

Cavalcanti
Enviado por Cavalcanti em 06/06/2007
Reeditado em 06/06/2007
Código do texto: T515833