Escombros

Tentei olhar além de todas as coisas loucas e confusas que haviam dentro de mim, esperando encontrar um sentido, em meio aos escombros e soldados combalidos, vi parte do seu sorriso...

Como em um espelho trincado, o vi em repartidas partes da minha vida, momentos de fúria, queda, felicidade e transcendência, onde por mais que eu lutasse,tentando o esquecer, pude senti-lo em tudo, como parte de mim, como uma terrível e linda fantasmagórica presença.

Com medo do sentimento que me desperta, tentei inutilmente fugir para um país distante, tentando deixar nesta devastada terra todas as coisas que sinto. Navegando contra a correnteza, fui obrigado a enfrentar o Kraken do remorso e todas as suas terríveis garras, aquele que traz a morte para marinheiros e piratas. Não é fácil passar no cemitérios dos navios perdidos, onde tantos jovens pereceram sob a espada e o frio, sob palavras amargas, sob a rejeição!

Por tanto tempo estive andando em redemoinhos, as mesmas reclamações, os mesmos motivos, mas quando não havia mais um novo caminho além daquele circulo, algo me me tirou de lá, talvez tivesse sido um anjo? Um demônio? Ou talvez tenha sido sua fantasmagórico sorriso...

Em terra seca, deitei-me sobre a costa enquanto observava o Sol, pude por momentos sentir que poderia ter a paz novamente perto de mim. Tomei coragem para explorar a nova terra, com todos os seus desafios e caminhos inexplorados... Acreditei que nada mais sentiria, enquanto achava que estava tão fortalecido quanto Hércules depois de seus doze trabalhos... Mas não é tão fácil...

Em cada trilha que percorria, encontrava novas flores, cada monte em que subia podia encontrar novas vistas para o céu, mas infelizmente nenhuma dessas flores possuía sua essência, em nenhuma das posições poderia enxergar o céu da mesma maneira que quando o via em seus olhos...

Por mais que fuja de tudo que vivi, do que sou ou que fui, não consigo fugir do que sinto.. Por mais que esmoreça e o passado desapareça, ainda vejo meu castelo totalmente assombrado por um pequeno fragmento do que restou em mim do seu sorriso, tímido e meio de lado, cuja a magnitude desperta a inveja de deuses e deusas do passado...

Pois o que senti e ainda sinto, não pode ser contido como uma essência num frasco de vidro, não pode ser abafado como um grito em meio ao vácuo do espaço vazio. Tudo que sinto ainda se mantém vivo, queimando, incinerando-se em eterna combustão, o mesmo fogo que arde em meus olhos toda vez que a vejo. Fogo que não se apaga e nem diminui com o passar do tempo, o mesmo sentimento que se mantém renovado a cada instante que lembro que parte de você habita dentro de mim... Pois a única coisa que que sei, é que... que nem diz um poeta," amor não é amor se quando encontra obstáculo se altera, ou se vacila no minimo temor". Por isso espero que um dia possa entender o que se passa dentro de mim, espero que realmente entenda.. que te amo e não há nada mais além disso!

"De almas sinceras a união sincera

Nada há que impeça. Amor não é amor

Se quando encontra obstáculos se altera

Ou se vacila ao mínimo temor.

Amor é um marco eterno, dominante,

Que encara a tempestade com bravura;

È astro que norteia a vela errante

Cujo valor se ignora, lá na altura.

Amor não teme o tempo, muito embora

Sua espada não poupe a mocidade;

Amor não se transforma de hora em hora,

Antes se afirma, para a eternidade.

Se isto é falso, e que é falso alguém provou,

Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou."

Soneto 96 William Shakespeare

RS Schindler(Renan Souza)