O que ninguém altera
Independente da ingratidão - e da maldade - humana, a vida sempre nos recompensa. Por que a satisfação não está em apenas fazer alguém feliz. Felicidade não reside em somente estar com/ter alguém. Gratificante mesmo é superar seus obstáculos e limitações, vencer seus desafios e conseguir provar a si mesmo, e somente a si mesmo, tudo aquilo de que é capaz. Principalmente o fato de que podemos sim, ser felizes sozinhos e "com pouco", esquecendo de luxo, de status ou das "companhias" que em nada acrescentarão. Levou muito tempo; algumas lágrimas foram derramadas. Bateu momentos de saudade e de carência. Mas consegui encontrar a "luz no fim do túnel". Essa luz chama-se AMOR PRÓPRIO! Felizmente percebi, sem que fosse tarde demais, que o meu é enorme! Finalmente estou vivendo em função da pessoa mais importante da minha vida: EU! Tendo a mais absoluta certeza de que tudo na vida carrega um propósito que nossa vã consciência desconhece. Ciclos se iniciam e terminam para dar lugar a outros melhores. Confiar em Deus e em Sua vontade é o que faz a diferença. Ele nunca tira ninguém/nada de nossas vidas se não for para colocar alguém/algo muito melhor. Basta que tenhamos aprendido a verdadeira lição, estando prontos para receber não aquilo que queremos, mas aquilo que, conforme Sua vontade, nós de fato merecemos. Pra finalizar: todos carregam, independente daquilo que prevaleça, um pouco - ou muito - de anjos e demônios. Portanto, até as pessoas ditas boas, quando invasivamente atacadas, também tendem a fazer o mal, mesmo que isso fuja totalmente à sua real natureza. Mesmo que isso signifique um vazio ainda maior do que aquele provocado por alguém que, propositadamente, tenha lhe feito algum mal ainda maior.