Que sejam os dias.

Que sejam os dias, o tempo; o seu tempo tempos de paz e as tuas horas de reflexão. Não lhe seja por algoz as distâncias que separam você do mundo racional e coerente. Não lhe seja deveras cruel os tempos inquisitoriais de tua existência nem lhe imponha condições que talvez não sejas capaz de compreender.

Ao contrário, com benevolência lhe venham os anos e traga consigo a sensatez necessária para analisar os tempos passados, tempos que poderiam ser tão melhores aproveitados. E assim, quando finalmente os anos perderem-se em tempos imemoriais e a lembrança lhe ferir a alma, que lhe seja o esquecimento por companheiro e lhe poupe das mais amargas lembranças do tempo quando julgastes forte tuas ações e corrigíveis teus atos.

Que lhe venha por amigo os anos e a memória, e não lhe caiba a dor do arrependimento causado por insanas ações, nefastas atitudes. Quem sabe assim afinal encontre a paz que por tua vida buscaste. Quem sabe algum dia possa compreender o impagável valor de uma amizade, do afeto gratuito. Há que se perder o senso, o tino; que se dispa das vergonhas e dos pudores.

Não há que se comparar coisas e pessoas. Cada coisa tem sua razão em existir e cada pessoa o motivo único de ser.

Assim é a vida e as sutilezas que ela nos reserva. Nem sempre nos acontece oque julgamos merecer e muitas vezes somos acometidos de injustificáveis tristezas. E ainda assim o tempo nos reserva as melhores chances de reparar todos os incontáveis erros em busca de acertos.

JAlmeida
Enviado por JAlmeida em 28/02/2015
Código do texto: T5152862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.