A fábula do Destino e o Acaso
Não vamos ficar juntos nessa vida. Tudo ocorreu para que não fiquemos juntos. A vida nos separou desde onde nascemos, como nascemos, em que condições nascemos, filhos de quem nascemos. A nossa vida tomava rumos cada vez mais diversos, com o senhor Destino no comando. Onde estudamos, o que estudamos, com quem estudamos, com que afinco estudamos. Nunca houve nada que nos fosse comum... amigos não eram comuns, ambientes não eram comuns, estilos não eram comuns. Mas um dia o Destino dormiu, o Acaso saiu pra brincar. A gente se conheceu da maneira mais improvável, no momento mais errado possível, com nossas vidas tão contrárias. O Amor decidiu brincar comigo, ele que nunca havia, antes, sido grande meu amigo, desferiu um ultimo golpe certeiro. Eu achei que fosse possível virar o jogo a meu favor, sonhei que poderia dar as cartas, me imaginei mais poderosa do que era. Descobri tarde demais que sou o jogo e não o jogador. Que não importa quem ganhe, eu perco. O Destino já nos separou, o Acaso de novo, quis nos unir. Qual dos dois é mais forte? Não sei. Essa dúvida me causa dor. O Amor não quis mais brincar, foi embora antes de chegar a você.
Não sei o final desta fabula. Não sei como vai acabar essa competição entre os deuses. Rolam oa dados e a minha sorte é tirada.