Querido Felipe

   Querido Felipe, depois do nosso reencontro forjado pelo destino, venho por meio desta carta, dar o fim que a nossa historia não teve.
   Você me cobrou  e eu preciso pagar-lhe. Para me ver livre dessa dívida e dessa história que eu sabia que mais cedo ou mais tarde, voltaria para me assombrar.
   Felipe, vinte anos se passaram, ou melhor dezenove anos e seis meses. Já não somos aqueles jovens que tinham a vida toda pela frente, que não tinham responsabilidades e que achavam que poderiam viver só de amor. Eu tinha só quinze anos e você só dezesseis. O que sabíamos da vida? Nada meu bem, nada. A minha única certeza era que queria ser sua pra sempre. Mas como minha mãe dizia: " Sempre é muito tempo. "  E realmente era. O nosso para sempre durou pouco mais de um ano, até que você teve que fazer uma escolha, ou ficava aqui comigo e tentaríamos até dar certo ou você iria para outro estado tentar ser alguém na vida, sem mim, é claro.
   As vezes acho que você nem precisou pensar muito, não é mesmo? Claro que conseguiríamos juntos, eu te ajudaria, você sabe que sim. Mas você optou por ir e quem era eu para prender o meu grande amor contra sua vontade? Você foi, sem aviso prévio e nem Adeus me disse. Foi como se nunca tivesse chegado na minha vida e feito morada no meu peito. Foi para onde meus olhos não podiam mais te ver, para onde eu não podia mais te ouvir e para onde eu sempre quis tanto ir.
   Você seguiu a sua vida e eu me vi obrigada a seguir a minha também.
   Mudei de cidade, pois morar onde a nossa historia foi escrita, era difícil pra mim. Passados os anos, conheci o Lucas, que viria a ser o pai dos meus três e tão sonhados filhos. Sim, eu tive os três filhos que eu e você tanto planejamos.
    Voltei a morar na minha cidade Natal e antes que me pergunte, minha mãe contou que você me procurou, mas eu já estava casada e com filhos, você demorou um pouco, não ?
   Se eu te esperei? Sim. Por longos e complicados cinco anos. Eu achei que você ia voltar a qualquer momento, mas não voltou.
   E depois de vinte anos, enfim nos reencontramos.
Você com trinta e quatro e eu com trinta e três. Quem diria que nos encontraríamos indo levar nossos filhos para o colégio?
   Você casou e eu também. Tivemos filhos e amamos nossos cônjuges. Não seria justo com todos eles, que uma história  mal acabada voltasse átona agora.
   Peço do fundo do coração que você guarde todas essas lembranças e que considere como um aprendizado, ambos aprendemos a amar um com o outro, ambos aprendemos muito.
   Felipe, você foi o grande amor da minha vida e é impossível não dizer que ainda o amo. O amo nas minhas lembranças, daquele um ano que tivemos. Digo mais, você é o amor da minha existência. Mas vamos eternizar esse amor da forma mais linda que existe... Em nossos corações.
   Fica aqui, a despedida que aqueles jovens não puderam dar, que todos os nossos momentos juntos nos ensine que todo esse anos nos serviu para algo, que serviu para nos transformarmos em boas pessoas, que apesar da dor que sentimos durante grande parte dele, ainda assim temos  muito a agradecer.
   Um grande abraço e um grande beijo cheios de amor e carinho. De sua e eternamente sua, Anne.
Johan Henryque e Chay Rodrigues
Enviado por Johan Henryque em 25/02/2015
Reeditado em 06/06/2016
Código do texto: T5150365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.