Um - Com ou sem você

Carta inspirada em trechos e letras da banda U2( incluindo covers)

Faz um tempo que não te vejo, eu estava deprimido passando o tempo. Última vez que nos vimos foi num quarto escuro, estávamos tão próximos quanto uma noiva e um noivo. Todos estavam se divertindo, mas você, você estava falando do fim do mundo... Hoje gostaria de saber se está melhorando? Ou se sente a mesma? Acho que as coisas foram facilitadas agora que você tem alguém para culpar. Não é fácil pra mim deixar que as palavras tomem seu rumo, na verdade nunca soube como desativar uma bomba atômica, mas há coisas que preciso te dizer...

Lembra quando corríamos na cidade onde as ruas não tem nome? Eu passei por lá nas últimas noites, sim naqueles estranhos caminhos misteriosos, e subi até aquela árvore na colina e tentei olhar o mundo... Por um momento eu tentei ser que nem você, sentir como você, mas sem ti não tinha jeito, pois não consigo ver o que você vê quando eu olho para o mundo... Me senti em uma sala de espera, só conseguia pensar em você e seu livro sagrado, enquanto todo o resto se afogava...

Sim, a cidade onde as ruas não tem nome, com todas as suas luzes ofuscantes, lembro dela totalmente iluminada por vaga-lumes, os mesmos que anunciavam no céus quando nos encontraríamos. Avenida Atlântico, setecentos e dois, era um lindo dia, eu vi você caminhar sem medo... "Você está linda essa noite!" "Você consegue ver beleza dentro de mim?" Você fez meu coração bater mais devagar, você realizou meu sonho de um dia voar, de pegar um foguete para o céu, você morava numa estrela, que seguia um rastro, o dispersar da luz, você a acendia dentro de mim.. Pena que essa estrela esteja morrendo... Sim, eu me entregava...

Oh Graça... Como o ninho de uma Fênix necessita de uma árvore sagrada, eu precisava do teu amor... Como a vingança de um inimigo amargo, eu necessitava do seu amor, como o trovão necessita da chuva, como um pregador necessita da dor, como as labaredas do fogo, necessitava do seu amor! Tantas vezes lhe repetia tais palavras, e você me devolvia dizendo que me daria os olhos na ofuscação da lua, um rio em tempos de seca, um abrigo na tempestade, que cumpriria todas as promessas que fizemos do berço a sepultura. No fim dizíamos mutuamente: " tudo que quero é você!" Sim, um amor comum... E eu me entreguei...

Mas o fim do mundo estava próximo, descobri que fingia-se de Judas, beijava meus lábios enquanto partia o meu coração, você agia como se fosse o fim do mundo... Em meu sonho eu afogava meus arrependimentos, mas eles aprenderam a nadar, cercando-me, caindo sobre mim, transbordando!

Começamos a brigar como duas religiões rivais, brigamos inúmeras vezes, pareciam um domingo sangrento. Perdi a conta das tantas vezes que me pedia pra entrar e depois me fazia rastejar, eu não podia me agarrar ao que você tinha pra me dar, sendo que tudo que tinha eram feridas! Sim, por mais que me doa, nunca pude ser Jesus para os leprosos de sua mente, não pude trazer da morte o nosso relacionamento...

As vezes ainda me pergunto: " Será que te magoei? Ou deixei um gosto ruim em sua boca? Eu lhe pedi muito, mais do que o bastante?" Você agia como se não tivesse amor e quisesse que eu seguisse sem nenhum... Você me deu nada e infelizmente, é tudo que acreditava ter!

Durante muito tempo me senti com minhas mãos amarradas, deitado em uma cama de pregos, você me tinha com nada a ganhar e nada a perder... Não conseguia viver com ou sem você... O amor nos dilacera!! Mas percebi que estava agindo feito um tolo, que tinha que me recompor, pois minhas lágrimas não levariam a lugar algum, estava preso em uma fase e não conseguia sair dela... Percebi que tinha que seguir em frente, que o que consegui sua lembrança não poderia roubar ou contestar, percebi que tinha que deixar tudo pra trás. Não mais me entreguei!

Não vou renegar o que você me ensinou, que o amor é um templo, que o amor é a lei sagrada, que podemos ser um sem ser o mesmo, mas querida ele te abandona quando você não zela por ele e acho que ambos cometemos esse erro. Mas não vou deixar que o tempo leve o garoto que está dentro desse homem! Não sei se lerá essa carta e também não espero que responda, espero que apenas siga sua vida da melhor maneira possível, como espero seguir a minha, e lembre-se de algo que sem você eu aprendi: para a ciência, para o amor e para o coração humano não há fracasso, apenas quando você desiste!

"So I try to be like you

Try to feel it like you do

But without you it's no use

I can't see what you see

When I look at the world"

When a look at the world - U2

Música utilizadas: One( um), Ultraviolet(light my way), With or without you, All i want is you, Grace, City of bliding lights., stuck in a moment you can t get out of, Until the end of the world, One tre hill, When a look at the world, Misterious way, Miracle drug. Walk on, Beautiful day, where the streets have no name, sunday bloody sunday, Hawkmoon 269. One tree hill, in a little while

Cover: Love will tear us apart (Joy Division)

RS Schindler(Renan Souza)