A COLEGAS ...

Saudações :

Colegas, se eu nunca lembrei estou lhes dizendo agora : Não é necessário estudar biologia, agronomia, botânica ou até mesmo

dendrologia, para se saber que existem plantas com repelente natural , um exemplo visível a olho nu (já que com olho "vestido",só com microscópio eletrônico ou analógico) é o caso das flores de helicônia , aquelas flores que são largamente usadas em encerramento de festividade desportivas como Olimpíadas e Copas do Mundo. Apesar que até agora quando de encerramentos desses eventos (Copas e Olimpíadas)eu tenho observado que estas entidades FIFA e COI respectivamente, tem utilizado as helicônias ditas ecologicamente corretas, pois essas espécimes ou tipos não desabrocham suas pétalas, impossibilitando acúmulo de gotículas de água e mesmo que desabrochassem(abrissem suas pétalas) a maioria esmagadora delas está voltada para baixo, portanto , são lindas e inócuas à saúde pública.

Convém lembrar, ressalvo, que essa propriedade de repelência natural à presença de fungos, bactérias ou outros seres mais complexos, só funciona enquanto há frescor ou viço nessas plantas ,flores,etc. a partir do momento em que ela, a planta vai envelhecendo se aproximando do seu último ciclo de vida, automaticamente esta proteção desaparece consigo, é semelhante a um campo de força magnética , que se retira a carga energizada, aí fica vulnerável, perdendo todo seu valor protetivo...

Sabemos também que entre as espécies de bromélias, existem espécimes que possuem essa propriedade natural(repelência) não se aplica aquele caso que eu me referi especificamente e também existem bromélias que não acumulam água, isto porque, no encontro de suas folhas com o aparente pseudocaule da planta , não se retem líquido, no caso água, dado a forma achatada do pé de cada folha da mesma. Embora, andei pesquisando sobre bromélias e achei um argumento de uma bióloga de São Paulo, Nara, que ao meu ver segue na contramão dos fatos em relação a proliferação das larvas de mosquito aedes aegypti e albopicus ...

luteixfil
Enviado por luteixfil em 20/02/2015
Código do texto: T5143389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.