Carta para ela

Piegas? Ou, talvez, inapropriado para esse momento delicado te escrever essas palavras, quando seu coração se encontra tão ressentido comigo, acontece que suas últimas palavras ecoam no meu inconsciente e me perturbam durante meu sono, quando minha mente acusa-me de tantas coisas...Sim, confesso, mesmo sendo do meu jeito objetivo (você lamentou isso) e por antes ser tão insensível, que agora lhe digo: que a razão disso é unicamente pedir que me perdoe, minha querida.

Minha pequena menina, você me conheceu o suficiente para descobrir que sempre fui um homem fechado, por consequência do meu coração ter sido ser friamente machucado, ainda assim, por teimosia eu nunca lhe disse nada e jamais me abri com você, e mesmo tratando-lhe tão indelicadamente a sua encantadora sutileza e seus lindos e sensíveis olhos acolheram-me em minha dor e incertezas entendendo pacientemente as minhas desconfianças, me ajudou a superar meu passado triste e me permitiu viver com você um novo amor. Você me ganhou aos poucos, querida.

Você sorria tão alegre para mim e tão sabiamente me dizia: "O amor é como uma planta, você precisa regar todos os dias pois assim ela crescerá forte, caso contrário ela morrerá". Exatamente assim, você cuidou do meu amor adicionando em meus dias seu carinho, respeito, confiança e paciência nunca deixando faltar nada, nem mesmo em seus dias ruins e triste, somente eu que faltei com meu compromisso e dever de homem honrado, não reguei minha preciosa flor e ela foi secando ao relento sem amor e carinho, e mesmo sendo um tolo e bobo não desistirei de você, aceite a sinceridade do meu coração, querida.

Por pensar que você era somente minha, somente me amava, me consenti ao direito de não retribuir adequadamente ao seus sentimentos e menosprezei qualquer tentativa de fazê-la feliz, deixando de responder suas mensagens, nossas conversas eram cada dia mais automáticas, cheguei ao ponto de não reparar no cheiro do seu perfume, quando você usou-o especialmente para mim naquele momento, e o pior de tudo foi meu orgulho disfarçado de indiferença...Coisas pequenas, insignificantes, que acumuladas fizeram um buraco dentro do seu coração, é como dizem, devemos dar valor enquanto temos o outro por perto, enquanto era seu e você minha amada e não ter deixado tantas oportunidades passar, não ter cometido um descuido qualquer.

Não temos o direito de magoar outro alguém, só porque um dia fomos também machucados, não devemos descontar toda raiva e descontentamento do mundo em quem amamos, mas, querida, o que dizem é que apenas oferecemos ao outro aquilo que temos dentro de nós para dar, e eu tinha muito amor que foi manifestado erroneamente, por orgulho e falso auto-controle da situação e eu juro, não tive a intensão de me afastar de você, daquela mulher que fez-me sorrir novamente, e o que tenho dentro de mim é melhor e maior que tudo o que você já conheceu até agora, por favor, continue...

Quero somente te agradecer por tudo, pelo homem que hoje sou, por me fazer escrever essas palavras tão difíceis para mim que antes pouco encarava minhas próprias frustrações e agora percebo do que somos capazes quando amamos, é um bem valioso que devemos proteger sempre.

Você, meu pequeno pássaro, por favor, voe de volta para o passado que antes tínhamos e cante tão alto e alegremente para mim para que todos ouçam nossa música.

Por favor, continue insistindo por amor, minha querida. Perdoe-me, te peço uma nova chance, essa não é uma promessa qualquer de mudança, isso é uma nova realidade que gostaria de compartilhar com você.

Te amo.

Seu eterno namorado.

XX

Danielebianca
Enviado por Danielebianca em 17/02/2015
Reeditado em 17/02/2015
Código do texto: T5140095
Classificação de conteúdo: seguro