O que se faz por amor
Ao longo da história, reis, poetas e sábios, tentam incessantemente descrever o que é e o que se faz por amor.
Por amor, impérios foram conquistados, palácios erguidos e revoluções deflagradas.
Por amor, músicas foram cantadas, poesias declamadas e guerras realizadas.
Por amor, vidas foram tiradas, mas outras foram poupadas.
Por amor se vive, se sonha, se morre.
Por amor se toca o inatingível, se faz o impossível, se sonha o inimaginável.
Por amor, homens se lançaram aos mares, aos desertos, as estrelas.
Enfim, muitas foram as formas que os homens criaram para demonstrar os seus sentimentos. Mas eu acredito, que o amor está nos gestos mais simples, nas palavras mais singelas, nas atitudes mais humildes.
Não estou lhe enviando jóias. Não estou lhe presenteando com flores e doces. Muito menos, levando-a a lugares exóticos com pessoas diferentes e animais curiosos.
Meu gesto é simples, como a de um lavrador que semeia a terra e nunca é lembrado à mesa farta. Mas, tem o carinho das mãos que acariciam a terra para que esta frutifique o alimento.
Minha demonstração de amor é essa, uma gota em forma de palavras, perdida na imensidão das águas.
Eu te amo.
(Escrito numa madrugada fria de inverno. Estava pensando nela)