Cara amiga
CARA AMIGA: O que eu vou falar para você é uma repetição do que enviei para uma amiga e irmã em Cristo do ” FACE” .
Cara amiga e irmã em Cristo do “RECANTO DA LETRAS”: Depois de refletir em tudo o que você falou e que está sentindo entristeceu-me consideravelmente. pelo fato das suas palavras desesperadoras principalmente colocando em choque a sua fé em “Nosso Pai Maior.”
Não vou lhe dar um conselho; contudo quero lhe falar sobre a reflexão que fiz depois de ler na sua carta.... Querida, é muito natural ao ser humano se sentir desta maneira. Então eu fui buscar dentro do meu próprio sentimento de um passado muito breve o que eu sentia quando orava. O que eu sentia realmente, e o que significava pra mim a oração e até onde ia a minha fé. Então cheguei há uma feliz e grande conclusão nesta reflexão!
Minha querida “N.N”. O que eu poso lhe dizer; não é o que é a fé, o que é a oração; mas o que sentia antes quando rezava. Eu conseguir descobrir que é uma entrega total. Eu acho que isso é individual! (contudo). Quando falamos em oração, criamos mentalmente a imagem de uma pessoa na igreja ou em atitude de prece... Mas estes são gestos. A oração não se limita nestes momentos, ele se abrange a todos os atos da nossa vida em qualquer lugar que nos encontremos.
Nós não fazemos á oração, mas nossa vida dever ser uma oração, um pleno relacionamento com Deus!
Orar é como alimentar-se. Nós não estamos sempre nos alimentando, mas o alimento que ingerimos está sempre transformando em força física, assim também deve ser a nossa prece.
Para quem come e não digere, o alimento faz mal; o mesmo acontece com a oração. Quem reza e não transforma a oração em vida, ela faz mal, torna-se enfadonha, sem sentido. Por isso devemos estar sempre em clima de oração, de ação de graça, e de louvor a Deus, senão estaremos subnutridos espiritualmente, e qualquer coisa nos fará revoltados, angustiados, aflitos e preocupados.
- Devemos ter uma oração vital
O que é uma oração Vital para mim?
É pensar, dialogar, agir por Deus numa dimensão de fé e amor.
Não é fazer uma coisa e pensar noutra; trabalhar, e ao invés de pensar no trabalho, pensar em Deus. Não é isso! É ter aquela vida de fé e de amor que se manifesta em todos os atos, é fazer bem o que está fazendo.
A oração não consiste tanto em palavras: Disse Cristo; quando orardes, não digais muitas palavras, não nos preocupemos; deixemos que o Espírito fale em nós!
As palavras devem ser de maneira livre e pessoal o que desejamos; o que sentimos, o que somos, e que podemos demonstrar que vivemos, que acreditamos nas palavras ditas na oração.
Mas, uma oração muito recomendada é a comunitária, quando os irmãos juntam-se para orar ao Pai e agradecer por tudo que nos acontece.
Deus aprecia muito a oração em comum, e disse: Se dois ou três se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for meu Pai lhes concederá. Porque onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente. Por isso eu procuro sempre reunir em grupo para refletir. É mais ou menos isso. Faça esta experiência depois me diga como se sentiu. Não, na hora; depois que fizer uma reflexão, mas no silêncio do seu coração!
Obrigado querida; espero que tenha ajudado. Mas aconselho conversar com um padre, ou alguém de sua confiança. Beijo no seu coração.