DEUS! OH DEUS! ONDE ESTAIS QUE NÃO RESPONDES!

Para Eliana Fernandes,

você sabe o meu carinho e o meu respeito por você. Conhecemo-nos há anos...Todavia nunca tivemos uma conversa mais profunda, certamente não nos conhecemos o suficiente para avaliarmos o pensamento da outra, mas como você sabe, eu sou uma pessoa que brinca muito, sou divertida, gosto de gente, sou alegre, e geralmente uso desses artifícios para fugir de temas que possam causar polêmicas e perder amigos que não estão preparados para um universo diferente do dele. Um desses temas é o que agora vou delicadamente e muito a contragosto tocar: RELIGIÃO. Primeiro, eu gostaria que você lesse os comentários do amigo Maskarito na minha postagem do dia 02/02/2015, intitulada como YEMANJÁ! A RAINHA DO MAR, ele o fez direcionado á você. O meu conceito de religião hoje é extremamente critico. Eu fui forjada sob conceitos religiosos que iam do catolicismo passando pelo Kardecismo , candoblecismo e chegando ao Umbandismo. Essas são as religiões pelas quais passeiam o povo baiano, apesar de muitos não admitirem. Fui batizada na igreja católica, mas nada me impediu de conhecer outras igrejas, cultos e seitas, o que foi muito bom para mim, para a formação do meu caráter e do meu intelecto, uma vez que posso discorrer sobre elas com mais profundidade. Hoje o meu conceito de fé vem totalmente desmembrado da religião. Fé é o que eu acredito, com base em meu processo crítico ( “A fé tá na mulher, a fé tá na cobra coral, ô ô, no pedaço de pão”. Gilberto Gil fala isso na musica dele). Religião é o que se é imposto e tem que ser seguido sem senso crítico. A religião é o ópio, a ilusão, o temor, a ignorância, o retrocesso, o ódio e muito pelo contrario do que se prega a religião é guerra pura. Para a minha sanidade, quero acreditar que possa existir algum ser supremo. Algumas vezes até gostaria de verdade que existisse mesmo esse ser supremo, mas é difícil para mim ( caminhei muito e estou muito distante de tudo isso) ter esse tipo de crença . Mas, jamais irei contra qualquer pessoa por sua religião; crença ou pensamento, desde que não me ataque primeiro, sejam irmãos, parentes, amigos ou apenas conhecidos. Cada um tem o direito de acreditar no que quiser. É o livre arbítrio e eu sou uma pessoa democrática. Eu respeito á todos sem distinção. Aqui eu agrado á todos. Tenho amigos de todas as religiões inclusive muçulmanos e judeus e faço homenagem a todos com post para cada religião. A isso eu chamo de AMOR e RESPEITO ás diferenças. Nenhum de meus amigos aqui me criaram tanta celeuma e desrespeito quanto os que me causam os amigos EVANGÉLICOS FANÁTICOS e vale salientar que não são todos os EVANGELICOS, APENAS os FANÁTICOS . Eu daria a minha vida pela a minha filha Nanna Ventura, eu daria a vida pelo meu irmão Luis Ricardo Ventura e daria a vida pelos meus ideais. Possa ser que um ateu clame por misericórdia divina em sua hora final. Pode ser, pois somos humanos e a carne dói. Porém, congrego plenamente com Maskarito Marcio Garcez Silva em seus pensamentos. Quando vejo a fome e a guerra retratada com tanta dor, eu profiro as mesmas palavras atribuídas á Cristo no delírio no Monte das Oliveiras: “DEUS! OH DEUS! ONDES ESTAIS QUE NÃO RESPONDES!”.