° 'a primeira tatuagem' °

Tatuar uma imagem no corpo é algo encantador. Acaba sendo como uma marca exclusiva, um objeto único, tipo a Chanel que produz 10 bolsas chiquérrimas para somente 10 celebridades badaladíssimas. Tatuar um desenho exclusivo, em certas ocasiões, auxilia em reconhecimentos. “Lembra-se daquela menina com as borboletas vermelhas nas costas? Como era mesmo o nome dela? ” Pois bem, não lembra, mas as borboletas não foram esquecidas.

Certas lembranças também marcam como tatuagens. Algumas pessoas tornam-se excelentes tatuadores, inventam desenhos diferentes. Desenham figuras na memória dos outros. Outras provocam lembranças marcadas por anos. E para quem desejar livrar-se destas talvez um novo desenho, feito por cima do antigo, elimine o velho traçado, mas só talvez.

Tatuar-se é exteriorizar o pensamento, algum sentimento. Escreve-se no corpo o que não se consegue (ou o que não se pode) escrever no papel. Eu tenho uma tatuagem que não é visível, ela tem um sentido que diz respeito a mim. Quando alguém pergunta respondo sem dificuldades. Ela expressa algo em que confio. Foi idealizada por mim e o tatuador com traços marcou exatamente o que eu queria.

Com nossas lembranças é exatamente assim que acontece. Elas são tatuadas, por vezes, na alma. Significam algo, expressam idéias, pensamentos, mas, sobretudo sentimentos. As lembranças não são feitas para serem exibidas e sim guardadas. As boas lembradas nostalgicamente. As ruins, esquecidas na memória, perdendo-se o mapa com o caminho para que fiquem lá, no pátio da igreja do esquecimento.

Durante a vida conhecemos excelentes tatuadores que desenham emoções. Alguns não conseguem realizar muitos trabalhos porque sua arte é diferente (quase o cubismo de Picasso) e ao corpo-tela não agradam as idéias do artista. Mas à alguns permitimos a realização do desenho e eles utilizam-se de horas para as futuras lembranças. Fazem uso de dias, de nossas madrugadas...

Apagar, tanto tatuagens quanto lembranças, pode ser tarefa dolorida e trará muitos inconvenientes. Por isso é melhor pensar bem antes de permitir o início de um desenho.

Cabe a mim determinar quem irá (ou não) ilustrar lembranças em minha mente.

à você, autor do desenho mais agradável que

tenho em minhas lembranças, desejo

muitas tatuagens coloridas e belas!

la u ra e o moço tatuador das boas memórias
Enviado por la u ra em 27/01/2015
Reeditado em 27/01/2015
Código do texto: T5115628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.