Minha amada Andrea Doria

Obs: Antes de entrar na carta é bom avisar que o texto é composto com trechos de músicas da banda Legião Urbana,não pretendo e nunca pretendi fazer um plágio, procuro somente homenagear uma das minhas bandas favoritas...

Para Andrea Doria

Ainda guardo memórias da época que te conheci, você tinha dezesseis, era uma menina que fazia muitos planos, enquanto eu... era apenas um pobre lobisomem juvenil que vivia perdido e vivendo em erro, não querendo me machucar de novo por culpa do amor.

Eu não sabia amar até que seu olhar me partiu em dois, me deixando a procura do que era minha outra metade... Eu que até então só sabia rimar romã com travesseiro, comecei a acreditar que poderia ter o mundo inteiro em minhas mãos, comecei a acreditar que faria floresta no deserto e diamantes com pedaços de vidro.

Você me ensinou quase tudo que eu sei, você me ensinou que quando se aprende amar o mundo passa a ser seu, me ensinou que só o amor conhece o que é verdade, que compaixão é fortaleza e que liberdade é ter coragem.

Infelizmente, percebo agora que o teu sorriso era indiferente quase parecendo que te feria, estava ficando claro que nossa história não terminaria como uma comédia romântica. Infelizmente eu esqueci de te ajudar da maneira que você me ajudou, acabamos falando o que não devia nunca ser dito por ninguém. Até que chegou o momento em que você disse "Eu não sei mais o que eu sinto por você, vamos dar um tempo um dia a gente se vê ".

Eu deveria ter percebido que a tempestade que se aproximava era da cor dos seus olhos, tudo que consegui dizer é: "não vá embora fique um pouco mais", mas você foi embora, embora cedo demais...

Quero que saibas que de ti eu sempre me lembro, queria que até pudesses me ver, és parte do que me faz forte, e pra ser honesto... um pouquinho infeliz.

Só quero que saiba que você está comigo o tempo todo e que quando vejo o mar, algo me diz que se entregar é bobagem... Afinal já que você não está aqui, o que posso fazer é cuidar de mim, quero ser feliz ao menos, lembra que o plano era ficarmos bem? Mas tudo bem, tudo bem... acho que estou gostando de alguém... mas é de ti que nunca esquecerei...

No fim só posso lhe dizer que "nada mais vai me ferir... pois já me acostumei com a estrada errada que eu segui, com a minha própria lei, tenho o que ficou e tenho sorte até demais... como sei que tens também..."

RS Schindler ( Renan Souza)

Músicas utilizadas no texto - Andrea Doria, Lobisomem Juvenil, Giz, Ainda é cedo. Se eu fiquei esperando meu amor passar, Vento no litoral, Tempo perdido, Sete cidades, Dezesseis, Eduardo e Monica, Teorema, Há tempos e comédia romântica.

RS Schindler (Renan Souza)
Enviado por RS Schindler (Renan Souza) em 24/01/2015
Reeditado em 23/11/2020
Código do texto: T5113018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.