Carta número oito - Voltar e escrever de novo

1 ano, um mês e 15 dias

Seis meses se passaram desde a última carta. E eu pensei que a sétima seria a última. Talvez eu só precisasse de um tempo. Pra mim. É só uma tormenta interior. Quer dizer... Essa carta, de novo, não é exatamente pra você, mas pra mim.

Lembra do negócio da máquina? O coração da máquina na verdade... Bem, ele foi quebrado de novo. Na verdade, dessa vez foi por confiança. Confiança partida. Mas sabe qual o problema? É que eu nunca consegui recompor todas as partes da ferramenta pulsante sozinha. Agora que ele sangra muito eu não sei o que fazer,mas você saberia. Você sempre sabia. Você sempre fazia. Qualquer coisa. E já melhorava.

Hoje foi um dia estranho porque, pela primeira vez em tanto tempo, uma pessoa foi legal e educada comigo. Estranho que a gente não vê isso todo dia não é? De qualquer forma, ele me lembrou você. Porque sei que é só educação, mas esse tipo de coisa é tão rara que a gente - e com a gente quero dizer eu e minha ferramente inútil chamada coração - confunde com cavalheirismo por algum outro motivo bom. É tão chato isso, quer dizer, se confundir com algo que não é real. Porque quando for realmente de verdade, a gente não vai reconhecer a diferença.

Enfim... Seis meses é tanto tempo, não é? Muita coisa aconteceu. Algumas boas e muitas ruins. Eu me sinto meio enferrujada. A cada dia que se passa, é como se eu precisasse de mais óleo. Você... por que foi embora? Por que tinha que ser naquele momento? Por que não ficou mais um tempo? Teria ajudado bastante. Bastante mesmo.

Às vezes fico pensando se você também era só uma confusão de uma garota meio máquina. Será? Bem... Essa resposta eu nunca vou saber. E se eu souber, temo que não será a que eu gostaria de ouvir. Talvez eu não tenha forças para ouvi-la e por isso prefiro deixar as coisas como estão. Quer dizer, escrevendo e publicando essas cartas sem que você jamais leia.

Talvez eu não seja um ser humano complexo. Mas uma máquina com ferramentas que não funcionam direito e confusões idiotas dentro da cabeça.

Só um erro de fabricação...

Bec
Enviado por Bec em 21/01/2015
Reeditado em 21/01/2015
Código do texto: T5109685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.