CARTA DE UMA PRIMA APAIXONADA
Minha prima querida, talvez você pense que o amor que tenho por você seja um amor de comum entre primos. Talvez eu nunca tivesse tempo ou não tivesse sabido explicar meus sentimentos. Mas com o passar dos tempos é que realmente olhamos para traz e podemos avaliar os sentimentos que temos por cada pessoa que está ou que passou por nossas vidas.
Você, minha querida, sempre esteve presente em minha vida. Em todos os momentos que eu possa lembrar e em muito mais que minhas irmãs, que conviveram diariamente comigo, anos após anos.
Crescemos juntas, saímos da infância com nossas bonecas e entramos abraçadas na adolescência contestadora, tumultuada por paixões, por descobertas de um novo mundo, ainda muito desconhecido de nós. E você sempre por perto, me ensinando a interpretar o novo que me assustava! O conhecimento da menstruação chegou palas suas mãos através do livrinho cor-de-rosa da Modess, o sexo seguiu o mesmo caminho nos livros eróticos proibidos de Carlos Zéfiro...Todos moraram por muitos anos sob o meu colchão, bem escondidos...Eram nossos segredos! Deus do céu! E como tínhamos segredos...Até hoje ainda o temos...É o que diferencia nossa relação das demais...Juntas, fomos tudo, até colegas no Ginásio...Era uma farra! E que farra!!! Butty e Carlos Chagas que o digam!!! (Risos)...Tudo era muito intenso...o mundo girava para nós vertiginosamente...Riamos muito de tudo e chorávamos muito também! O mundo não nos entendia....(risos) E assim passeamos de mãos dadas pela vida...Horas encantadas...Horas sofridas...Mas sempre juntas, mesmo que apenas em pensamentos, porém juntas...A nossa vida nunca bifurcou...Sempre em paralelas...E eis que de súbito chegamos á vida adulta casamos...Perdemos nossas mães...tivemos filhos...Muitas coisas aconteceram...Meu casamento acabou e a depressão cobriu a minha alma, nesse momento tinha tanta gente junto de mim, mas ninguém me socorria, ninguém me acudia, ninguém tão perto percebia o meu fim... E mais uma vez você aparece envolta no seu manto de candura e me resgata da dor...Como posso chamá-la? Salvadora? Heroína? Amiga? Prima? Irmã? Todos os substantivos devidamente acompanhados por adjetivos nos superlativos serão poucos...Para você Gloria Maria, não há uma palavra para denominá-la, nem vai existir uma forma de agradecimento, tampouco formas, formulas ou cálculos para expressar o grande amor, carinho, e gratidão que tenho por você. Oxalá, todos tivessem em suas vidas alguém como você! Muito obrigada, minha querida! Muito obrigada, meu ANJO PROTETOR!
By Nádia Ventura