Apanhei...

''Preconceito, violência física e psicológica, abuso, descriminação. Pago um alto preço por ser mulher em uma família onde o machismo é dominante a gerações. ( não diferente de muitas mulheres por aí) "mulher boa é mulher calada" "filha minha vai esquentar a barriga no fogão e esfriar na pia" "lugar de mulher é na cozinha" "mulher tem que se dar ao respeito"

Conservadorismo e religiosidade são pregados regularmente em casa. Na mente dos patriarcas, opressão contra a mulher é apenas um estilo de vida, comum e sensato - diga-se de passagem. Um jeito de educar suas mulheres.

Eu sou o projeto de filha que deveria reproduzir na sociedade o machismo aprendido em casa. A Amélia perfeita: lava, passa, cozinha pro marido, cuida dos filhos, silenciosamente, sem questionar a autoridade masculina e seu prazer é fazer as vontades do marido. Eu sou o projeto de filha que deu errado. Meu pai tentou muito me colocar 'na linha'. Apanhei por não fazer todo o serviço de casa. Apanhei por querer dividir tarefas domésticas com meus irmãos. Apanhei por ler filosofia e política - "isso coloca em cheque nossa fé". Apanhei por tirar habilitação -"mulher não tem que dirigir" dizia meu pai. Apanhei por cortar e pintar meu próprio cabelo " mulher tem que ser feminina". Apanhei por arrumar um emprego aos 14 anos "mulher não tem que trabalhar fora". Apanhei por querer estudar. Apanhei por querer sair de casa. Apanhei por passar noites fora de casa "isso não é coisa de mulher direita". Apanhei porque xinguei o cara que mexeu comigo na rua " a culpa é das roupas curtas e inapropriadas". Apanhei por ser lésbica. Apanhei pq decidi tomar as rédeas da minha vida. Apanhei, por fim, apanhei por ser mulher. Apanhei por ter voz. Apanhei por ir a luta pelo exercício dos meus direitos e próprias vontades."

Relato retirado de uma página no facebook.

Tatiana
Enviado por Victoire em 09/01/2015
Reeditado em 09/01/2015
Código do texto: T5096282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.