AO MEU IRMÃO DE SANGUE

Washington, mais uma carta lhe envio e só me deu coragem de escrever para você que já está noutra Dimensão, por conta de assistir a constante esquisitice de pessoas adultas(em nome de uma possível utopia) responder cartas de crianças , endereçadas a Papai Noel na Sede dos Correios aqui na Avenida Guararapes, cuja é a menor avenida do Recife, talvez a menor do Brasil . Essas crianças escrevem revelando seus devaneios, seus sonhos de consumo, em seguida remetem as cartas, que na verdade são bilhetes/recados , ficando expostos num salão da Sede Central dos Correios em Pe.

O objetivo central dessas crianças é que Papal Noel enfim veja cada um daqueles recados ou pelo menos a maioria esmagadora e em tempo hábil,até o dia de Natal, consiga realizar esses sonhos, wó ! não é que até eu, isto mesmo eu, estava com uma vontade danada de manter essa ENROLATION, de que Papai Noel existe ainda e que faz as respectivas entregas DELIVERY FREE , mas dizem que "vontade dá e passa" ,só para ver o sorriso da criança e saber que esta atitude vai fazê-la muito feliz e que dificilmente esquecerá essa realização de seu sonho , mesmo depois de adulto .

O problema , meu MANO Wó , é que na contemplação e entrega dos presentes, pelo menos eu vejo nas reportagens televisivas é ao meu ver um tanto espalhafatosa, no meu caso eu iria me sentir um tanto constrangido, não por causa do público, de muitas pessoas, pois vergonha eu sentiria se tivesse defecado nas calças(mesmo assim poderia ser por doença) e nem cometido crimes ou coisa errada alguma, (ao contrário estaria praticando uma boa ação) e sim por que não acredito nem um pouco no falecido Papai Noel, inclusive você quando estava "AQUI" Nesta Dimensão ,também nunca acreditou em Papai Noel era cético também noutras temáticas do gênero, por isso e muitas outras coisas, foi que você sofreu tanto, meu irmão consanguíneo. Lamento !

Wó, o interessante é que muitos desses adultos, quase sua totalidade

que pratica essa ação e participa com presentes ,desta fantasia de Papai Noel são incrédulos a ela e fazem tudo isso por tradição e para ver as crianças ,principalmente, seus filho ,iludidas. Inclusive , meu mano Wó, o nosso conterrâneo pernambucano Aldemar de Paiva, que no mês passado , também já está noutra Dimensão , não gostava da ilusão Papai Noel e a história dele foi mais triste ainda que a nossa, em um de seus escritos , não sei se é uma autobiografia , mas ele afirma que seu pai há muitos anos atrás roubou um trenzinho, trouxe para esse seu filho, Aldemar, dizendo que foi Papai Noel que mandou entregar , (só que três dias depois do Natal) e por isso foi preso e acabou por morrer na prisão.

Do outro lado o garoto Aldemar , cresceu, ficou adulto pensando que seu pai tinha realmente trazido o presente( um trenzinho) por conta do bilhete que ele tinha enviado a Papai Noel...

luteixfil
Enviado por luteixfil em 27/12/2014
Código do texto: T5082704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.