Carta à minha shopaholic interior

Dezembro é a época em que se você não estourou seu cartão de crédito durante o ano, vai fazê-lo agora. Querida Becky Bloom interior, eu preciso ter uma conversinha séria com você.

Adoro fazer compras, mas não gosto de ver dinheiro indo embora. Por favor não me faça ficar nesse dilema de "será que eu compro? Ah, tá em promoção! Vamos comprar!". Tenho algo a dizer e você precisa ficar quietinha aí só lendo ou escutando. É uma lista pequena, vamos combinar:

1. Economizar é importante. Precisamos sobreviver com esse dinheiro que você quer gastar e basta dizer que não o temos de monte, então é melhor não chegar já fazendo festa.

2. Eu não preciso disso, então não vamos levar. Dói né? É bonito, tá em promoção, não temos nenhuma igual, mas NÃO, nós NÃO precisamos, então NÃO vamos levar. (Não adianta chorar).

3. Todo mundo tem, mas eu não sou todo mundo. Quem quiser seguir um padrão ou comprar aquela peça maravilhosa que combina com tudo e que todos tem e deveriam ter, que compre, mas eu não vou seguir essa regra, me desculpe.

4. Existem pessoas que não podem nem sonhar em fazer compras. Talvez esse nem seja o nosso caso, mas devemos pensar neles. Comprar demais não faz bem, entenda isso.

5. Resista ao impulso. Você sabe que precisa se controlar, assim como os itens anteriores da lista, esse é outro super importante pra você. Não vamos levar tudo porque precisamos economizar, precisamos saber se determinado objeto vale a pena, não precisamos seguir a moda e precisamos pensar que alguém luta todo dia por um grão de arroz. Comprar é bom, mas exagerar não.

Nessa época de Natal, eu não vim aqui reclamar de você, só quis conversar um pouco. Sei que ter muitas coisas podem trazer um certo prazer momentâneo, mas não fará você feliz para sempre, tanto que você não se contenta com essas compras não é? Sempre precisa de mais e mais... Ai ai.

Aprendi um jeito de controlar seu impulso. Sabe todas aquelas compras que fizemos e nem usamos? Fiz uma caixinha pra doação. Várias pessoas vão receber de presente o talento que você tem para comprar. Acredito que eles vão utilizar todas as coisas recebidas melhor do que eu.

A magia do Natal vai diminuir sua obsessão por ter tudo, mesmo o que não pode, mas vai aumentar a alegria das pessoas que precisam da sua ajuda.

Muito obrigada por ler

Eu.

Bec
Enviado por Bec em 15/12/2014
Reeditado em 15/12/2014
Código do texto: T5070347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.