Para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças?

                                                                Marcel Proust
 
 


 
CARTA PARA UM AMOR ETERNO
 
 
Bom dia, boa tarde, boa noite…

Será que alguma vez lerás estas minhas saudosas palavras?
Onde estás, amor? Acaso estarás bem e feliz?
Alguma vez pensaste em mim, decorrido este tempo?
Escrevo-te porque a saudade bateu muito forte, desde há tempos que me tira o sono, esmaga-me o coração, rouba-me o siso. Há tanto tempo que me conformara em te ter perdido e agora essa agulha que trespassa o âmago dos sentimentos está de volta para me torturar…
Pus cópia desta missiva numa garrafa e deitei-a ao mar… Quis ir com ela, na ânsia de te encontrar, de te lembrar o quanto te amo, o quanto de quero…
Todas as manhãs olho o horizonte cinzento e frio, quando a noite do meu sentir se despede e o sol tímido da esperança dá sinal. E nessa altura anseio que com ele o dia traga notícias tuas, emoldurando o teu lindo rosto, escutando a tua voz cálida e doce, tomando-me a alma desde há muito cativa do teu encanto…
Quem ama cuida, deseja, sente… Foi isso que eu sempre quis, acredita… Mas nem sempre os desejos se concretizam, há razões que a razão descura por desconhecimento. E aquilo que se quer apaixonadamente cai no vazio frustrante da desdita. Essa a minha sina, querer-te e não te ter… Quem sabe, para nunca mais.
Há oportunidades únicas que se perdem por cegueira e falta de discernimento… E quando a ocasião passa, nada mais há a fazer, pois o tempo não volta para trás.
Alguma vez te voltarei a ver, deslumbrar-me com a luz refletindo a ternura do teu olhar? Possivelmente nunca mais…
Se acaso me leres, algo que reputo de quase impossível, não te esqueças que este amor permanece vibrante no meu coração, presente e para sempre pulsante. Por ti e para ti.
Pelo menos, espero que alguém leia esta carta, para que as letras não se diluam sem utilidade alguma no salgado da água e no recôndito do esquecimento.

Até sempre, minha flor…






https://www.youtube.com/watch?v=ZxalEA53008
Billy Ocean - Suddenly





 
Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 10/12/2014
Reeditado em 17/12/2014
Código do texto: T5065212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.