Fim de semana em Coimbra

Há tempos que queríamos um final de semana diferenciado. Sentíamos a necessidade de ir um pouco mais longe. Conhecer novos lugares. Passear, andar por aí. Registrar momentos com os amigos que a memória logo trata de eternizar. Há tempos que queríamos isso. Mas o medo, a desorganização e a dúvida para onde ir, nos impossibilitavam de fazer tudo isso e mais um pouco.

Há tempos que queríamos viajar, fazer um final de semana diferenciado de todos os que já tivemos até aqui.

Decidimos Vamos viajar! Vamos?! Pra onde?! Coimbra foi o lugar escolhido.

Malas prontas, ou pelo menos quase pronta. Tudo preparado para desbravar um mundo mágico e histórico ao lado de bons amigos. E lá fomos. O inesquecível zunido em meus ouvidos preparava-me para se viver dois belos dias. Talvez isso tenha sido um sinal que eu precisava esquecer os barulhos internos e corriqueiros e me atentar para escutar mais a natureza advinda de Deus. Foi o que aconteceu. Coimbra is se mostrando o quão bela é. Seus traços históricos faziam nossas mentes retornar ao passado para tentarmos entender um pouco este nosso presente. Os pássaros brincavam sob a praça. Naquele vai e vem de pessoas, lá estávamos nós parados, com poses e mais poses registrando nossa presença na cidade em um paralítico momento eternizado em uma fotografia digital. Subimos os altos até chegarmos aonde mais queríamos. A universidade era mais que um prédio enorme na frente dos nossos olhos, era a história de um passado que se fazia presente. Era como que se deparar com partes da história de muitas renomadas e anônimas pessoas que por ali passaram. O melhor ainda estava por vir. Foi com um apito nada familiar que demos inicio ao passeio nas águas do rio Douro. Rio encantador que se curva e embeleza ainda mais a universitária Coimbra. Apreciando a bela vista da cidade nos encantávamos com a mistura do longínquo passado de Coimbra, visível nas arquiteturas dos prédios, com também sua modernização. Passeio encantador, passeio renovador. Foi ali, junto ao pôr do sol, o ápice daquela ida à Coimbra. Músicas brasileiras nos acalmavam ao longo do passeio, e serviam como fundo musical. Oh Coimbra encantadora! Como te esquecer? Já não sei, só sei que foi num belo fim de semana que pude te admirar e fortalecer um ciclo de amizade com àqueles que dois meses atrás me pareciam estranhos.

Tályson Marques
Enviado por Tályson Marques em 27/11/2014
Reeditado em 28/11/2014
Código do texto: T5050939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.