Deixa eu tentar

Escrevo agora para mim mesma, para Deus, para quem quiser ler. O único que nunca conhecerá essas palavras é você, pois prometi a mim, em nome de nossa amizade, que não vou forçar a barra.

A vida tem me feito conhecer pessoas maravilhosas e sem dúvida, hoje, a que mais se destaca é você. Não sei se felizmente ou infelizmente...

Nesses últimos 3 dias só penso em você, em mim e no sentimento que vive ainda no meu peito apesar de todos os seus argumentos, apesar das minhas certezas incertas, não consigo parar de pensar, de ponderar, de me iludir, de decidir e voltar atrás. Já me desesperei com medo, já me alegrei pela continuidade da nossa amizade, já me iludi com suas palavras de conforto, já me desenganei ao achar que elas foram só uma maneira educada e carinhosa de não me magoar.

Achei que poderia competir com ELA, pois penso que não é possível que uma mulher suporte 7 anos de silêncio, de espera. Se ELA te amasse, sabendo ou não da sua adoração por ELA, com certeza já teria demonstrado isso a você de alguma forma! Mas não é com ELA que eu duelo. É com você! O que seu coração nutre por ELA é grande, quase pude ver seus olhos brilharem só de ler a descrição que você me fez da "história de vocês". É você que não enxerga que 7 anos de espera é muito tempo perdido com uma paixão que não te oferece retorno algum. E acredite que eu sei o que é se doar inteiramente a uma pessoa e só receber migalhas em troca. Você está jogando fora muitas chances de ser feliz, ou de ao menos tentar...

A imagem que você mantém DELA parece inquebrável. Aos seus olhos ELA é perfeita. Como eu posso competir com um ideal de mulher? Eu sou uma pessoa normal, como todas as outras, cheia de defeitos e qualidades, algumas das quais você mesmo reconhece (coragem, beleza,...).

O que pude perceber é que você tem medo. Medo de se livrar desse amor com o qual você já está habituado, medo de se declarar a ELA e acabar de vez com a incerteza, medo de se aventurar em outro coração... Queria apenas que você pusesse a mão na consciência e no coração e refletisse sobre tudo isso. Se você me desse uma chance, certamente iríamos brigar, nos desentender, mas com muito mais certeza, iríamos tentar fazer o outro feliz. Ninguém pode fugir de se machucar algumas vezes na vida, mas é errando que a gente fica mais forte, mais experiente.

Sei que não vai ser de uma hora para outra que você vai esquecer o que sente por ELA, mas queria tanto que você tentasse! Eu não posso lutar com uma mulher que você fantasiou, mas posso te mostrar tantas outras coisas que você não conhece de mim, posso te dar cada gota do amor que sinto, posso te mostrar um mundo que nem sempre é tão bonito, mas no qual vale a pena viver se existe alguém do nosso lado.

Fico aqui pensando, pensando, louca para que você receba essas mensagens de alguma forma, através de algum anjo e perceba que tentar não vai fazer mal. Eu ainda não desisti de você, apesar do bom senso me avisar que isso é o mais certo a fazer, ainda é tempo de você reconhecer que pode ser assim. A gente já tem uma das coisas que é básica para um relacionamento, um gosta muito do outro, você mesmo falou que eu sou indispensável na sua vida e não preciso nem dizer que você também o é para mim, somos amigos, gostamos um da companhia do outro...

Basta apenas que você abra a porta do seu coração para que eu possa entrar!

Bjos.

Mary Annie
Enviado por Mary Annie em 28/05/2007
Código do texto: T504269