Conseqüências de uma declaração

Um dia depois de ter aberto o jogo com você me encontro aqui sem saber que rumo tomar. Primeiro veio a vontade de morrer, porque meu peito ficou esmagado diante da primeira leitura que fiz da sua resposta.

Como já fiz tantas outras vezes chorei desesperadamente até adormecer. Acordei hoje e por um segundo tudo pareceu ter sido apenas um sonho, mas logo veio a certeza de que realmente eu havia me declarado e você tinha me dito "não".

A forma como você me rejeitou (palavra forte e dolorida essa) foi a mais sincera e carinhosa; acho que ninguém nunca me magoou tão delicadamente. Parece até um paradoxo, mas é verdade!

Cada palavra sua, do início ao fim, fez rolarem lágrimas no meu rosto, porque doeu demais saber que existe alguém ocupando o lugar que eu queria que fosse meu. Saber que há 7 anos você vive uma paixão e não sabe nem se a garota percebe sua dedicação?! Isso me causou incompreensão no início, me causou pena depois e agora talvez é motivo da minha única esperança.

O jeito como você se referiu a ela fez com que eu tivesse muito ciúme... Essa menina deve ser louca ou cega de te deixar escapar, enquanto eu faria tudo pra te ter perto de mim, pra ter recebido uma resposta positiva à minha declaração!

Não sei... Já pensei em me afastar pra te esquecer, porque sei que a convivência vai tornar o sentimento mais doloroso a cada momento. Mas ao mesmo tempo, você falou que eu sou indispensável para você, que nossa amizade é importante e que não quer jogar fora o que construímos de bom até aqui.

Também não quero e nem vou abrir mão de ser sua amiga nunca! Eu te adoro... Não vou perder sua amizade, seu sorriso, seu carinho nem que pra isso tenha que passar por cima de todo o sofrimento que vier!

Jurei que iria tentar te tirar da cabeça, mas do coração? Como posso fazer isso? Me diz! Ainda mais sabendo que pode haver uma chance! E não venha me dizer que isso é ilusão! Porque ouvi isso da sua boca hoje mesmo! Você disse que nunca se sabe o dia de amanhã e sempre é tempo de recomeçar ou de tentar de novo... Como posso interpretar isso? Como um aviso de que algum dia você pode vir a querer tentar? Não sei...

Não sei se devo me agarrar a essa esperança! Tenho medo de me machucar ainda mais! E você não tem culpa disso! A culpa é minha. Fui eu que me iludi, fui eu que coloquei as cartas na mesa...

Vou pensar muito ainda! Vou esgotar os meus neurônios tentando encontrar uma solução que não me magoe mais e que não ponha em risco nossa amizade!

Só quero te dizer que te adoro muitão...

Um xêro

Mary Annie
Enviado por Mary Annie em 25/05/2007
Código do texto: T501023