Mãe natureza.

Varrido por altas ondas e marolas devastadoras que inundam terras e ar , engole os leitos dos rios e faz do árido, imensidão de medos e mortes que se estendem por toda a terra.

Corpos que flutuam, flamejantes por todas as aguas antes calmas e serenas e tremores sacodem os campos e planícies. Vomitando suas lágrimas incandescentes os montes devoram a terra devastada.

E oque antes era verde e vida e mansas águas agora se atormentam pelos montes, gritos de dor e lágrimas ecoam pela face dilacerada. Fetos são arrancados e crianças abortadas do futuro ao ruído de gritos desesperados e mãos ensanguentadas.

Qual fúria louca de bestas feras os homens se aglomeram em montes estéreis, na tentativa alucinada de salvarem suas almas que se arrastam entre medo e dor. O fim, antes anunciado fez-se afinal presente. Corpos calcinados e bocas desesperadas entoam estranha e tétrica canção, gritos surdos de corpos sem alma que escorrem pelas púrpuras águas, misturadas a mortes e vidas que se confundem em partos apavorados de mães já quase mortas.

O final anunciado se aproxima a largos passos e seus filhos, fetos e abortos se misturam aos corpos esparramados. E nós, pobres e tolos humanos ainda assim não nos despojamos de nossas arrogâncias e medos de um futuro incerto, quando a Mãe- Natureza apenas clama socorro.

JAlmeida
Enviado por JAlmeida em 09/10/2014
Código do texto: T4992874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.