Uma carta para Alice

Oito anos se passaram...

A vida a fluir, o amor a transbordar, experiências a nos ensinar a prosseguir.

Lembro de quando você ia nascer eu sofrer ao sentir medo de não saber ser mãe, de não saber educar,e chorava e o tempo foi nos ensinando a viver cada dia por vez, cada sensação, e mesmo ainda hoje depois de tanto tempo eu ainda aprendo a me comportar como mãe, uma amiga, aquela que é confidente , mas que também impõe limites, que por vezes parece ser rude, ou controladora demais, até uma mãe má, por não permitir ficar na rua, dormir tarde, ver alguns canais de televisão, estudar mais , fazer a lição de casa em tempo certo, manter a rotina, mas tudo que eu faço é para seu bem e sei no futuro você compreenderá. E assim eu cresço com você, sonho, sorrio, choro, me preocupo, pois assim é o amor, vive cada momento em demasia, ama em paciência, sofre mas tudo suporta.

Meu desejo é poder como antes desejei te dar as estrelas, mas ai a vida vai nos ensinando que é preciso aprender na fartura e na dificuldade, no muito ou no pouco, no brinquedo comprado ou no produzido, na viagem para um lugar distante ou num passeio imaginário, o que vale é a gente está feliz e em comunhão uma com a outra, e assim vou te ensinando a se contentar com o que a vida oferece e a ver que ela nos dá muita coisa, a natureza, a saúde, a alegria e que temos um Deus que cuida de nós em todo tempo, além de amigos que são anjos a nos abraçar, são flores a nos perfumar, e uma família que é nosso porto seguro em todo tempo.

O tempo corre tão rápido e eu me lembro que sentia ânsia de não poder te colocar no colo, mas ainda hoje compartilho a cama e o coração, a mão dada na saída de casa, o abraço e o beijo e ainda um falar "manhês" de vez em quando. Você já é quase uma mocinha, por vezes ignora, noutras chora se se sente confrontada, ou pede para parar de reclamar e explicar, mas este é o papel de uma mãe de anjo: Educar, questionar, ensinar a viver e ser grata pelo que tem ser amável com os outros, estudar muito, cumprir combinados, ter paciência, orar, festejar, chorar com os amigos. Esta é minha missão há 8 anos e a cada ano que passa é mais difícil impedir que as tuas asas se formem e você voe para longe, para novos voos, é doloroso pensar que um dia isto há de acontecer, mas a i a gente vai se acostumando e compreendendo que assim a vida e que a gente cria os filhos para o mundo, por isso espero poder criar o melhor em você e formar uma pessoa de caráter e que seja sempre apaixonada pela vida, pela natureza, amiga dos animais e que agrega valores e sentimentos, cuidando da família e das amizades e acima de tudo tem Deus no coração como primeira esperança sempre.

Sonhe, cresça em luz, estude, desfrute do tempo e do brincar, se expresse, pinte cante louve seja sempre o anjo que veio me abençoar, e que passem muitos 8 anos ainda á frente da tua doce vida, eu ainda serei a mãe chata e que se importa e quer saber tudo, que controla, que educa, que explica, é que mãe de anjo é guarda de Deus para ensinar o mas belo da vida.

Felicidades

Para minha filha Alice Rute