Memórias

   Quando compreendi quem eu era, me vi diante de outra pergunta. E se eu acordasse hoje e não lembrasse de mais nada, o que seria de mim? Descobri que, somente serei eu mesmo diante da minha memória, minhas lembranças, recordações que estão guardadas comigo.
   
Nesse mesmo segundo veio outra questão. Me pergunto, o que acontece quando morremos? Durmo sem saber se vou acordar, se vou abrir os olhos, ou somente se vou lembrar onde estou. Quando acordo meus olhos percorrem o meu quarto, sim, eu sei quem sou, se penso então, existo! Ouço o silêncio, memórias surgem. Mas, onde estão as memórias da minha infância? Por que só minha mãe lembra de me pegar em seu colo e me por para dormir, se eu também estava lá?
   Novamente uma pergunta surge em mim, qual a razão de ter nossas memórias? Será que são apenas uma maneira de podermos continuar vivendo? Ou um jeito de guardar os melhores momentos em algum lugar das nossas mentes. Seja como for, lembranças são sempre bem-vindas e que sejam as melhores possíveis.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 22/08/2014
Código do texto: T4933333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.