Carta

Com certeza muita coisa aconteceu. Muita história foi escrita assim como reescrita. Novas lembranças foram feitas e, muitas vezes, em cima das que já não cabiam mais. Aprendi muito e voltei a acreditar em algumas coisas que me fizeram perder a esperança em outras. Apesar de não ver o caminho, resolvi ter coragem de criar um próprio até achar as marcas no chão que me levassem onde eu realmente queria ir. Mas SEMPRE que eu me sentia cansado, ajoelhava e achava que estava criando uma rota para lugar nenhum, você aparecia pra me levantar e lembrar que, mesmo que a escuridão ao meu redor estivesse me cegando, eu não estava sozinho. E que um dia eu iria chegar em algum lugar pra descansar e tudo teria valido a pena. Toda a dor, todo o sofrimento, toda a espera, toda a batalha.

Era difícil acreditar, mas em você eu acreditava. Em meio desse mar de monstros, todos os espinhos, todo o cansaço, você estava lá. Mesmo calado, mesmo sem ideias. Sem julgamentos você aceitava meus demônios e eu não entendia como eu não conseguia encontrar os seus. Você parecia SEMPRE brilhar, mesmo que não notasse isso. As vezes me sentia ameaçado por como você sempre parecia estar calmo e saber como agir, saber que tudo sempre tinha uma solução. Devo dizer que era muito surpreendente quando você finalmente parecia com um problema e resolvia me perguntar como eu achava que ele deveria ser resolvido.

Eu tinha medo de te decepcionar. Medo de perder sua confiança. Medo de que você voltasse a me ver como o resto do mundo. Infelizmente esse dia chegou. Mas é engraçado, não aconteceu como eu imaginei. Você finalmente fez algo de errado, não conseguiu concertar e ficou exposto. Precisava de alguém ou alguma coisa para culpar, para descarregar o seu ódio por ter perdido o 'seu mundo' por puro medo. Nunca imaginei que fosse te encarar dessa maneira, mas você conseguiu. E não adianta eu culpar nada e nem ninguém, pois o problema foi entre nós, não importando que você diga e não importando o que os outros achem. E quando eu pensei que não poderia aprender nada com isso, mais uma vez você me mostrou o quanto eu estava errado e como seguir em frente... e só tenho a agradecer. Mesmo as coisas nunca mais sendo as mesmas, seu passado foi o melhor de você que eu pude ter e sempre ficará comigo.

Obrigado por mostrar que o mundo é EXATAMENTE o que parece.

Obrigado por me mostrar na pratica que confiança é algo que leva tempo pra construir e segundos para destruir.

Obrigado por me lembrar como era se sentir odiado por nada.

Obrigado por me fazer lembrar como é dolorosa a conversão de um amor verdadeiro em ódio.

Obrigado por me comparar com pessoas que eu odeio. Isso me fez ver que de fato tenho que pensar bem em minhas decisões e lidar com as consequências assim como saber que elas podem não sair como o esperado.

Obrigado por me mostrar mais uma vez que "o amor mais puro pode se tornar o ódio mais devastador".

Mas o mais importante de tudo...

Obrigado por me mostrar que "Até o fim" significa que as coisas só não duram pra SEMPRE porque nós mesmos é que colocamos um fim nelas...

Raymond Scott Freeman
Enviado por Raymond Scott Freeman em 18/08/2014
Reeditado em 31/10/2014
Código do texto: T4926923
Classificação de conteúdo: seguro