Um novo olhar

Depois de um tempo, os sonhos de menina se vão, o que resta é olhar para o mundo sem utopia.

Já não sonho com um príncipe, não àquele príncipe tão ingenuamente perfeito.

Aprendi a olhar com outros olhos para o mundo e para as pessoas que me cercam.

E ao olhar para você vejo tantas imperfeições, imperfeições estas que antes rejeitaria mas hoje me encanta. É, isso mostra como a mente vive em transições e o quanto as experiências amadurece.

Ao olhar para essas imperfeições vejo o quanto são pequenas perto da admiração que tenho por tantas virtudes que carrega.

Consegue ser dedicado e convicto com sonhos, que para outros parece tão distantes. É impossível não olhar com ternura uma pessoa tão humana e doce.

Com isso, todas imperfeições se distanciam, a admiração transforma-se em amor.

Amor esse que protege e cuida, amor que se faz entender pelo encontro do olhar, amor que através do cheiro faz reviver momentos e, através desse amor, podemos viver uma história sem última página.

Elisângela Coelho
Enviado por Elisângela Coelho em 11/08/2014
Reeditado em 26/02/2015
Código do texto: T4918749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.