Aos filhos ingratos

"Hoje, dia reservado para comemoração aos pais, faço um desabafo em nome de um pai que me é muito especial, e em nome de todos os pais que dos filhos só recebeu ingratidão..."

Sabe filhos, depois que fui presenteado com a graça de ser pai, tudo dediquei a vós... Se faltou carinho é porque eu andava ocupado demais construindo-lhes um futuro melhor... Angustiava-me imaginá-los crescidos sem estudo e bens que lhes amenizassem a luta pela sobrevivência... Abneguei de todos os prazeres que um jovem homem pode usufruir... Ignorei a infelicidade de uma vida a dois que já se arrastava sem amor, respeito e cumplicidade pelo simples fato de sonhar pra vocês a vida que não tive...

Depois de vê-los crescidos e já amparados pelo estudo e bens materiais, imaginei que saberiam do meu amor incondicional, e que compreenderiam a única decisão que resolvi tomar para minha própria felicidade... Eu queria viver a felicidade por pelo menos alguns anos antes que findasse minha passagem por esta vida que até então havia sido dura e cruel para mim...

Não foi assim... Fui abandonado e acusado injustamente...

Hoje não recebo nenhuma palavra amiga, nenhum abraço, nem mesmo um telefonema... Não sou mais necessário! Vivem suas vidas de forma abundante e sem dificuldades, e ainda assim tentam tirar o mínimo dos mínimos que reservei pra mim...

Então tardiamente percebi que não basta amar para ser amado... Não basta ser grato para receber gratidão.

Mas quero que saibam, nada diminui esse inigualável amor que tenho e sempre terei por vós!