Confissões de uma garota de programa
O título é a alma do negócio. Chama a atenção e faz você parar para ler um livro, uma notícia no jornal, uma bobeira aleatória na internet, etc. infinito.
Muito provavelmente você clicou no link que o direcionou para tal leitura atraído/a pelo título, esperando encontrar um assunto intrinsecamente ligado ao título. Porém já aviso que não encontrará nada do tipo.
Alguns provavelmente pensarão: “Sério que eu estou lendo isso?”, “Sério que eu perdi meu tempo com isso?”. Sim! Você está lendo isso. Sim! Você está perdendo seu tempo com isso (perdendo tempo dependendo do ponto de vista).
Desconfio até que alguns mais revoltadinhos (vou chamar assim) provavelmente irão me xingar, irão xingar o texto, ou tudo! Então, gostaria de lembrar que apenas escrevi o texto, quem escolheu lê-lo foi você, acredito que ninguém o/a obrigou.
Sobre outras possíveis reações ainda não pensei sobre. Mas se você entendeu o espírito da coisa, parabéns! Você acaba de ganhar um carro novinho, zero km!!! Só que não.
Enfim, quem nunca leu um livro, ou uma notícia no jornal, ou uma bobeira aleatória na internet e se decepcionou com o conteúdo, ou achou que iria ler uma coisa e no final era outra, apenas baseado no título? Sinceramente, normal.
[obs: se na hora de adicionar esse texto aqui no Recanto das Letras tivesse a categoria ‘Você vai perder seu tempo’, eu o teria adicionado nela]